E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Secretária de Educação Danúbia Carneiro concederá entrevista nesta sexta-feira, 05, na Rádio Cultura FM.


Secretária de Educação Danúbia Carneiro concederá entrevista nesta sexta-feira, 05, na Rádio Cultura FM.

A entrevista vai ao ar a partir das 9h da manhã no programa Tribuna do Povo do Radialista Paulo Lima.

Danúbia promete fazer graves esclarecimentos sobre a Educação e o momento político que hoje passa em Chapadinha.

Rádio Cultura FM 87.9 MHZ

Conheça um pouco mais sobre a empresa Força e Luz em Chapadinha.









A “EMPRESA FORÇA E LUZ COMERCIO E ENGENHARIA LTDA E GRUPO ILUMINAR “
TEM EM SEU  QUADRO

ENGENHEIROS ELETRICISTA:

JOSE ALVES NETO

ANTONIO CORREIA PIRES REBELO

ENGENHEIROS CIVIL:

THALES HARDY ALVES

AMANDA MACHADO ALVES

FERNANDO DO A.PINTO PESSOA RIBEIRO

ELEBORAMOS E EXECUTAMOS PROJETOS.

DE O BRAS CIVIS;

DE SUBESTAÇÕES E ESTENÇÕES DE REDE ELETRICA DE MÉDIA E BAIXA TENSÃO;

 COMBATE A INCEDIO E PÂNICO;

SPDA(SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DESCARGA ATMOSFERICA)

FABRICAMOS E MONTAMOS;

GALPÕES PRE-MOLDADOS COM LARGURA 9 A 20 METROS E VÃO  LIVRE  

 TELEFONE PARA CONTATO :(86)98115-4137 VIVO

(86)98836-4137 OI   
(98)99107-5825 VIVO
(98)98880-3206 OI

Parecer de Hildo Rocha recomenda aprovação de projeto que reduz custos de telefonia celular


A taxa que cada usuário de celular paga anualmente para o Fistel (Fundo de Fiscalização das Telecomunicações) da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) poderá ser extinta em breve. É o que prevê o PL 4951/2014 que tem como relator o deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA).

Ao proferir o seu voto, Rocha disse que é inadequado considerar aparelhos celulares como estes fossem equivalentes a estações de radiocomunicação complexas que possuem características bem diferentes, como por exemplo, frequência; potencia localização; tipo de uso e outras características que exigiam controles rígidos em especial relativos ao espectro de frequência.

Fistel

O Fistel é composto por duas taxas: TFI (Taxa de Fiscalização), que é arrecadada no momento de ativação da linha e TFF (Taxa de Fiscalização e Funcionamento), que é paga anualmente pelas empresas telefônicas por cada linha habilitada. “Apenas uma pequena parte do que é arrecadado para o Fistel é aplicada de acordo com o que está previsto na legislação”, afirmou Rocha.

De acordo com o parlamentar, a receita proveniente da taxa de fiscalização de celulares está em desconformidade com a LRF (Lei de Responsabilidade). “Não faz sentido a manutenção de encargos adicionais sob o argumento da necessidade de uma fiscalização que já não existe nem é necessária. A arrecadação proveniente dessa fonte serve atualmente apenas para aumentar a arrecadação de dinheiro para os cofres da união”, argumentou Rocha.

O parlamentar sustentou os seus argumentos com base em dados oficiais. “No ano de 2015, a Anatel arrecadou mais de R$ 3 bilhões com a cobrança de taxas de fiscalização. No mesmo período, o Ministério das Comunicações efetuou o pagamento de apenas R$ 71 milhões utilizando essa fonte de arrecadação, ou seja, aplicou cerda de 2% do arrecadado. Portanto, a proposição em exame corrige uma distorção patente no sistema tributário brasileiro. Por esse motivo, recomendo a aprovação da proposição”, enfatizou Hildo Rocha.


A proposta seguirá para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Em seguida será encaminhada para análise do Senado.

4 adolescentes estupram grávida e degolam namorado entre o Piauí e o Maranhão



IMG-20170503-WA0022

Um crime hediondo ocorreu na madrugada desta quarta-feira (3) entre as cidades de Uruçuí (PI) e Benedito Leite (MA), divisa do Maranhão com o Piauí.
Segundo relatos policiais, um casal estava em uma ponte localizada entre os dois municípios citados acima, quando foram surpreendidos por quatro adolescentes, que arrastaram os jovens para um matagal.
No local, degolaram o rapaz, jogaram o corpo dele no Rio Parnaíba e em seguida estupraram a adolescente, que está grávida de 5 meses.
3 dos 4 menores infratores já foram apreendidos. Ainda muito abalada com a violência, a adolescente grávida está sob cuidados do Conselho Tutelar e equipes multidisciplinares de apoio à mulher. Assim como o namorado assassinado, ela não teve a identidade revelada. O corpo dele não foi localizado ainda.
De acordo com a Policia Civil do Piauí o crime pode ter sido motivado por dívida de drogas. Os três menores apreendidos e apontados como autores da barbárie serão ouvidos hoje pelo delegado que acompanha o caso, Diego Pascoal.
IMG-20170503-WA0020
IMG-20170503-WA0021
Fonte: Neto Ferreira.

Prefeitura Municipal de Mata Roma confirma pagamento dos servidores municipais nesta quinta-feira 04




A Prefeitura Municipal de Mata Roma avisa a todos os servidores municipais que os seus devidos proventos estarão disponíveis amanhã, quinta-feira 04.
Por tanto, os servidores poderão se dirigir amanhã até o Banco do Brasil e sacar seus pagamentos.

Mata Roma, o progresso continua.

Prefeito Ivaldo Bode

Chapadinha: Motociclista sofre acidente na BR 222 e é socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiro.


Por: Blog do Foguinho, 03 de maio de 2017.

Por volta das 13:30h desta quarta-feira,03, um motociclista ficou em estado grave após sofrer um acidente na BR 222 próximo a Parnauto.

De acordo com informações, o motociclista tentou fazer uma travessia de um lado para o outro da pista, quando foi atingido por um caminhão. O motociclista bateu a cabeça no asfalto e foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiro que encaminhou a vítima ao HAPA.

O paciente está sendo atendido pela equipe médica.


Magno Indica Baleco como Líder do Governo na Câmara


O prefeito de Chapadinha Dr. Magno Bacelar confirmou ontem (03), a indicação do vereador Nonato Baleco, para responder pela liderança do governo na Câmara.

“Com a confirmação do vereador Baleco para a liderança do governo esperamos criar um novo elo entre os dois poderes. Caberá a ele dentre outras coisas, coordenar o andamento das matérias de interesse do governo junto aos demais vereadores”, explicou o prefeito.

O novo líder do governo é vereador pelo PDT, foi presidente da Câmara no biênio 2013-2014 e está no seu segundo mandato parlamentar.


“Me sinto honrado e feliz pela missão que me foi delegada pelo prefeito Magno Bacelar. Haveremos de manter uma ação articulada e dialogada com a base do governo e com a própria oposição, pois entendemos que as matérias de interesse coletivo devem sobrepor as diferenças partidárias. É fácil ser líder de um governo popular e comprometido com o bem estar da população”, destacou Baleco.

Loja Paraíba está recebendo Curriculum.

Resultado de imagem para Paraíba de Chapadinha

O Paraíba informa que está recebendo Curriculum de pessoas do Sexo Masculino e Feminino durante esta quinta e sexta-feira na loja de Chapadinha.

Procure a loja.

TV: Veja o vídeo com os melhores momentos do jogo entre a Seleção de Mata e a Seleção de Buriti no Copão 2017.



Veja os melhores momentos do jogo entre a Seleção de Mata Roma e Seleção de Buriti no Copão do Baixo Parnaíba.


Clique e assista o vídeo.





Para ver mais imagens clique no link abaixo.

Seleção de Mata Roma vence Seleção de Buriti e se classifica para a segunda fase do Copão do Baixo Parnaíba.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger