E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Prefeitura de Chapadinha Paga Todos os Servidores e Injeta 7,8 Milhões na Economia Local


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Planejamento e Orçamento, envidou todos os esforços no sentido de liberar nesta sexta (19), o pagamento dos servidores municipais.

Seguindo a determinação do prefeito Magno Bacelar, foram pagos os servidores das secretarias de Educação, Saúde, Administração, Assistência Social e Instituto de Previdência de Chapadinha – IPC.

“Em tempos de crise, as prefeituras tem tido dificuldades em cumprir com suas obrigações, mas em Chapadinha o governo tem colocado o pagamento dos servidores como prioridade. A austeridade com as contas públicas tem sido fator decisivo para que o governo antecipe o pagamento, inclusive em relação ao calendário anunciado no início do ano”, destacou a secretária de Planejamento e Orçamento Mônica Pontes.

O pagamento dos servidores injetarão na economia local exatos R$ 7.836.144,63 (sete milhões, oitocentos e trinta e seis mil, cento e quarenta e quatro reais e sessenta e três centavos).

Do Blog do Alexandre.

Presidente do TRE participa de Audiência Pública em Chapadinha…

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral – TRE do Maranhão, desembargador Raimundo Barros, esteve na manhã desta quinta (18), presidindo a Audiência Pública sobre o Recadastramento Biométrico dos Eleitores da 42ª Zona (Chapadinha e Mata Roma).


O evento realizado no plenário da Câmara de Vereadores contou com a presença ainda do Juiz Eleitoral Cristiano Simas, do vice-prefeito Talvane Hortegal, da presidente da Câmara Vera Aguiar, além do secretário de Administração Aldyr Saraiva, do Procurador Geral do Município Lúcio Henrique.


A cidade está entre as 19 cidades do Maranhão que até junho estarão com equipes da Justiça Eleitoral para a inclusão de eleitores no sistema biométrico de votação.


Em Chapadinha, o processo iniciou no ainda no mês de março e deve ocorrer até setembro. A presença do presidente do TRE é para reforçar a necessidade do recadastramento, já que tem sido baixa a procura.
Fotos: Labareda Notícias e Texto Samuel Bastos.

Neste Sábado Mata Roma recebe Caravana de Todos Nós do Governo do Maranhão.


A Caravana Governo de Todos Nós estará durante toda manhã deste sábado, dia 20, em Mata Roma.

O eventos será realizado no Centro de Ensino Oliveira Roma e realizará as seguintes atividades.

-Atendimento à saúde

-Emissão de documentos

-Ouvidoria

-Atração Cultural

Essa é uma ação do Governo do Maranhão em parceria com a prefeitura de Mata Roma.

Saúde em Ação: Carro fumacê reforça combate à dengue em Brejo/MA

A Secretaria Municipal de Saúde de Brejo/MA, em parceria com a Secretaria estadual de Saúde está intensificando a passagem do carro fumacê nos bairros da cidade para o combate ao mosquito transmissor da dengueO trabalho de pulverização do inseticida contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, que há anos, esse trabalho não era visto no município, começou nesta quarta-feira (17) e prossegue até atingir todos os bairros.
O fumacê, nome popular para a pulverização espacial UBV, é um procedimento que consiste na liberação via aérea de gases, que agem, por contato, atingindo os mosquitos adultos em vôo. Cerca de 90% dos focos do Aedes aegypti são encontrados dentro de casa. A ação do produto só é efetiva quando o inseticida está em suspensão no ar e só mata o mosquito adulto. O inseticida não mata as larvas do Aedes aegypti, que estão em caixas d’água, potes, baldes, pneus, lajes. A recomendação aos moradores é que abram portas e janelas das casas na passagem do fumacê para que o inseticida atinja o mosquito dentro das residências.

Brejo recebe neste sábado (20) serviços e atendimentos médicos na ‘Caravana do Governo de Todos’

A prefeitura Municipal de Brejo em parceria com o governo do estado do Maranhão e a secretaria Municipal de saúde, estará realizando a caravana governo de todos no dia 20 de maio 2017 sábado das 08:00h da manhã ás 13:00h.


Local do Evento – CE Candido Mendes (Praça Benedito Leite - em frente à igreja matriz).


8:00h – Início dos Serviços:

• VIVA
• Carreta Da Mulher (SEMU)
• Cadastro simplificado pessoa física e Cadastro simplificado pessoa jurídica (CCL)
• Serviço de Parcelamentos do IPVA, ICMS, DIEF, EFD, inscrição Produtor Rural, DAP, certidões, orientações tributárias – “Ônibus da Cidadania” (SEFAZ)
• CINEJUV – Exibição de Cinema (SEEJUV)
• Ação de Saúde (vacinação, teste rápido, verificação de P.A, glicemia, saúde bucal, coleta de preventivo, orientação nutricional. (SES – FESMA)
• Serviços de Ouvidoria (STC)
• Mesa de Jogos (SEDEL)

9h – Atração Cultural - Voz e Violão HERIVERTO NUNES (SECTUR)
10h - Ato sobre as Ações do Governo.
Coordenação e Responsável pelo relatório das demandas: Secretário Simplício Araújo (SEINC)
Ponto Focal: Rodolfo (SEINC) 98 98418-1688
Apoio: Nicolau SECAP – 98 99104-6137
Secretários (as) presentes:
• Odair José (CCL)
• Tatiana Pereira (SEEJUV)
• Marcos Caminha (Ouvidor Geral do Estado).

Atenciosamente;
Secretaria Municipal de saúde. 
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger