E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 20 de maio de 2017

Secretário Eduardo Sá e Guardas Municipais se reúnem com Jefferson Portela para tratar sobre segurança pública em Chapadinha


Nesta última sexta-feira (19) o secretário Eduardo Sá, esteve reunido com o secretário de Segurança Pública Dr. Jeferson Portela, comandante da GCM de Chapadinha inspetorValter Ferreira, guardas Pedro e Melo, em São Luís, tratando de assuntos relacionados a segurança pública no município de Chapadinha .

Sá solicitou ao​ secretário de segurança treinamento para a GCM, ações de combate a violência, viabilidade de implantação do colégio militar dentre outras demandas .
Estamos cumprindo com nosso dever de correr atrás das parcerias que possam fazer nosso município avançar.  O prefeito Magno Bacelar projetou uma gestão compartilhada e estamos buscando os atores que podem nos ajudar nessa tarefa de trabalhar por nossa cidade”, explicou Sá.

Segurança Pública é uma das prioridades do Governo de Dr. Magno Bacelar .

Chapadinha ganha Centro de Distribuição do Refrigerante Psiu.

Os secretários municipais Hilda Galvão (Indústria e Comércio), Djonnes Lima (Cultura) e Eduardo Braga (Comunicação), participaram na tarde desta sexta (19), da inauguração do Centro de Distribuição da Fábrica de Refrigerantes PSIU, instalado em Chapadinha.


O Presidente do Grupo PSIU, Francisco Rocha, enalteceu a entrega da unidade, falou do crescimento da empresa desde a sua fundação e destacou a geração de emprego na região.


“Esse Centro de Distribuição tem a finalidade de nos aproximar dos nossos clientes e dos nossos consumidores. Além de Imperatriz que foi o primeiro e esse de Chapadinha que é o segundo, serão instalados outros em Santa Inês, Presidente Dutra e Pinheiro. Iniciamos gerando 08 empregos diretos e cinco ou seis vezes mais de maneira indireta, pois contabilizamos por exemplo as contratações de fretes na região”, disse ele. Rocha também agradeceu a participação dos representantes do governo municipal e se colocou à disposição da prefeitura para parcerias futuras.


“Quero agradecer os representantes da prefeitura de Chapadinha, que também nos ajudaram a agilizar o trâmite burocrático, para que a gente pudesse está com a documentação necessária para funcionar. Espero que a gente possa desenvolver parcerias efetivas, conversei com o secretário de Cultura Edfarma e nos colocamos a disposição de apoiar eventos culturais e atividades esportivas”, finalizou.


Representando o prefeito Magno Bacelar, a secretária de Indústria e Comércio Hilda Galvão, elogiou a iniciativa, destacou a importância do empreendimento e se colocou à disposição de novas parcerias.


“Em nome do nosso prefeito Magno Bacelar desejo boas-vindas a todos que compõem essa empresa que hoje passa a ser uma parceira do nosso município. Temos a sede da secretaria de Industria e Comércio com toda a sua estrutura a disposição dos senhores. Estamos felizes, pois mesmo em meio aos tempos de crise que o país passa, Chapadinha recebe um empreendimento dessa importância, gerando emprego e renda para nossa população. Meus parabéns a todos”, comentou a secretária.


O espaço instalado no perímetro urbano da BR 222, é composto de um grande galpão com escritório e equipamentos modernos destinado a fazer distribuição para cerca de 34 municípios do Baixo Parnaíba e Leste Maranhense, numa população de mais de 2 milhões de pessoas nesse entorno.


Participaram do evento ainda a diretora executiva Vivian Lemos, o gerente de vendas Danilo, o coordenador Alberto e o representante Nilton Rocha.

Grave acidente deixa uma vítima fatal próximo de Anapurus

Um grave acidente com vítima fatal foi registrado por volta das 19h desta noite de sexta-feira 19, próximo a Anapurus.


Segundo informações, um caminhão teria atropelado um motociclista que seguia no sentido Mata Roma. A vítima não resistiu e morreu na hora. O corpo foi identificado como Zé Alberto residente de Chapadinha e irmão da Professora Nonata Garreto e da esposa do vice-prefeito de Mata Roma.

Ainda de acordo com informações, o caminhão estaria com um dos faróis apagado e carregava tijolos. A polícia já está investigando o caso.


Na oportunidade, prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.

Prefeitura de Brejo realizará festa das Mães dia 28 de maio com sorteio prêmios

A Prefeitura Municipal de Brejo/MA, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Igualdade Racial convidam todas as mães brejenses para participarem da festa das mães, que será realizada no dia 28 de maio, a partir das 17 horas no Corredor da Folia. 


Essa grande festa em homenagem ao Dia das Mães irá parabenizar centenas de mães do município de Brejo.

De acordo com o prefeito Zé Farias (PMDB), o intuito da festa é homenagear, levar alegria as mães que são sagradas e nada mais justo que oferecer esta singela, mas grandiosa e justa homenagem às mães brejenses.
Atenciosamente;
Prefeitura Municipal
Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Igualdade Racial.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger