E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Vereador Nonato Baleco protocola na Câmara Municipal, informações sobre o contrato de aluguel do prédio do Corpo de Bombeiro de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 25 de maio de 2017.

O vereador Nonato Baleco protocolou na Mesa Diretora da Câmara Municipal, os pedidos de informações feito pelo vereador Alberto Carlos sobre os trâmites legais do contrato firmado com o aluguel do prédio onde funciona o Batalhão do Corpo de Bombeiro de Chapadinha.

Baleco disse que o governo municipal trabalha de forma transparente e que momento algum teve a intenção de esconder algo do administrativo. Para esclarecer, ele destacou que, o contrato foi firmado entre a prefeitura municipal de Chapadinha com o proprietário Fabrício Silva Pessoa ( filho do ex-deputado Vagner Pessoa). O contrato tem o prazo de 1 ano com valor de R$ 06 mil reais mensal.

Baleco destacou que "a escolha do prédio foi de acordo com o Corpo de Bombeiro, onde foi feito um estudo do local, da área e a boa estrutura, que oferece espaço para acomodar todos os veículos e outros", disse Nonato Baleco.

O líder do governo disse que o governo municipal ainda arca com alimentação e combustível para o bom funcionamento do Corpo de Bombeiro.


Dia 29 de Julho tem Forrozão Fruta Nativa no Povoado Maceno, Próximo a Chapadinha

Dia 29 de Julho no Povoado Maceno, há 15 km de Chapadinha, haverá uma grande festa com a Banda de Forró Fruta Nativa – Arrasta Multidões, da cidade de Codó MA.

Sucesso na região, pela primeira vez que a banda fará apresentação no Povoado.

Não perca esse grande dia, uma festa que ficara marcada em seu coração, muita gente bonita, cerveja gelada.

A organização disponibilizará veículos para o locomoção de quem quiser ir até o local da festa.

Haverá carro saindo dos Povoados Cercadinho, Paoil, Juçaral e Brejo do meio até o local da festa.
Vídeo Clip -  REBOLA 
Carro também dos povoados Lobo, São Martins, Pedra Grande, Chapada Limpa, Estrela até o local da festa,

Outro caro sairá do Povoado Loloia percorrendo por Retiro dos Oliveiras, Boca da Mata, Malhada do meio até no Maceno.

A festa será marcada com o grande final do 5º Campeonato Feminino de Futebol society.
Organização Durcival Marques e Afonso Cardoso.


APOIO: Chapada Feliz e Mercadinho Fontinelles.

Prefeitura de Chapadinha entrega veículos ao Conselho Tutelar


Secom/Chapadinha

Uma solenidade realizada na manhã desta quarta-feira​ (24), marcou a entrega de veículos ao Conselho Tutelar de Chapadinha . O evento realizado na sede da entidade, reuniu secretários, vereadores, membros da sociedade civil organizada e integrantes do Sistema de Garantia de Direitos .


Representando o prefeito Magno Bacelar, o secretário de Governo Eduardo Sá destacou a importância do momento para tornar o trabalho do Conselho Tutelar mais efetivo .


Agora teremos um carro à disposição 24hrs do Conselho Tutelar, corrigindo um déficit que perdurou durante anos que as diligências muitas vezes ficaram comprometidas por falta de garantias de locomoção . Mesmo com todo o esforço do atual governo em melhorar as condições, tínhamos consciência que precisávamos avançar e hoje estamos colhendo o resultado desse compromisso. A parceria do governo com o Conselho Tutelar está assegurada”, afirmou Sá. 

Falando em nome da Câmara de Vereadores, o líder do governo Nonato Baleco destacou entre outras coisas a importância da participação da sociedade na causa da criança e do adolescente .


Nesse momento o governo cumpre mais um compromisso de trabalho ao oportunizar que o Conselho Tutelar trabalhe de forma mais autônoma e assim será com todos os segmentos da administração pública . A população tem que está presente e nos ajudar nessa tarefa diária de proteger nossas crianças e adolescentes. E esse é um ato de compromisso e reconhecimento do trabalho do Conselho”, destacou o parlamentar . 


Mata Roma – Profissionais da Educação do Município se reúnem com Equipe do PNAE vindos de Brasília


Durante a manhã desta quinta-feira, 25, os profissionais da educação estiveram reunidos com a equipe do PNAE em ação do FNDE, que vieram de Brasília para debater sobre melhorias e monitoração da merenda escolar servida aos alunos das escolas Quilombolas da rede pública municipal de ensino de Mata Roma.



A reunião aconteceu na sede do SINPSEMA com a presença da secretária de Educação Carmem Neto juntamente com todos os diretores das escolas, coordenadores e professores do município.

Em pauta, foi debatido o fornecimento de merenda escolar nas escolas quilombolas bem como a qualidade dos alimentos oferecidos aos alunos, onde ficou certo que, Mata Roma tem um dos melhores cardápios diversificado oferecido aos alunos.

Ainda, de acordo com a Secretária Carmem Neto, não é só a merenda escolar que é de qualidade. O ensino oferecido aos alunos através dos Professores é um dos melhores da região, visto a gama de profissionais capacitados e pós-graduados que tem nas escolas de Mata Roma onde assim, os alunos podem ter a certeza que estão sendo bem ensinados e preparados para a vida lá fora profissional e pessoal.







TV de Brejo: Secretaria de Saúde de Brejo comemora chegada de medicamentos para abastecer Hospital e Postos de Saúde


A Secretaria de Saúde de Brejo comemorou a chegada da nova remessa de medicamentos que veio para abastecer o Hospital Municipal e as Unidades Básicas de Saúde.

Clique e assista o vídeo.

Chapadinha: Veja as fotos da 5ª e 6ª festa das mães dos alunos das escolas municipais



A Secretaria Municipal de Educação de Chapadinha realizou a 5ª e  6ª noite de festa das mães dos alunos das escolas municipais.

Segunda-feira, 22, Festa na Pré-Escola Boa Vista.
Escolas presentes; (Escolas Goncalves Dias, Nossa Senhora das Dores e Pré-Escola Boa Vista).

Terça-feira, 23, Festa na Quadra do CAIC.
Escolas presentes; (Escolas Dom Pedro I, João Gomes e Pré-Escola Luís Rocha Jr).

Houve lindas homenagens e sorteio de presentes para as mamães.

A festa dará continuidade durante toda a semana.

Fotos Layanne Cristina e fonte: SECOM Educação.


















Em Brejo: Homem é preso com Pistola de uso restrito, grande quantidade de Munições e produtos de roubo

Adaias dos Santos

Terça, 23/05/2017, por volta das 12:00 horas, a equipe de Policiais Militares de serviço na cidade de Brejo - MA, juntamente com Policiais Civis foram averiguar uma denuncia de que em uma residência localizada no Conjunto Tonico Nunes, havia 02 dois relógios que seriam tomados de assaltos. Ao adentrar na residência, além dos relógios 02 (dois) relógios, os Policiais encontraram 01 (uma) pistola calibre 9 milímetro de uso restrito das Forças Armadas; 18 (dezoito) munições calibre 9 milímetro; 14 (quatorze) munições calibre 38, sendo 02 (duas) deflagradas; 02 (dois) aparelhos celulares; 02 (dois) soco inglês; 01 (um) facão e 01 (uma) Bala Clava.

Armas, munições, relógios e celulares apreendido com Adaias dos Santos
Foi preso em flagrante Adaias dos Santos Martins, vulgo Dadá, residente em Brejo - MA, que juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado e apresentado ao plantão central da delegacia de Polícia Civil daquela cidade, para conhecimento e as providências que o caso requer. As ações policiais desenvolvidas naquele município, tem contribuído para a diminuição dos índices de criminalidade, são profissionais compromissados na busca do bem comum

Luto! Confirmada a morte do prefeito de Presidente Vargas Herialdo Pelúcio

Herialdo Pelúcio.
Acaba de ser confirmada, na manhã desta quinta-feira (25), a morte do prefeito de Presidente Vargas José Herialdo Pelúcio Júnior. Ele estava internado no Hospital UDI, em São Luís, para o tratamento de um câncer, descoberto logo após as eleições municipais de outubro do ano passado.

O quadro clínico era considerado grave e na manhã da última terça-feira (23) ele teve uma piora acentuada, mas conseguiu ser reanimado pelos médicos. O comando do município ficará por conta do vice-prefeito Wellington Uchôa, que já está administrando a cidade desde a semana passada, quando Herialdo se licenciou do cargo para dedicar-se de forma integral ao tratamento.

Ficam aqui os nossos sentimentos de pesar para com os familiares, os amigos e os eleitores. Que Deus possa confortar o coração de todos neste momento difícil.





Blog do Alpanir Mesquita.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger