E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 27 de maio de 2017

População de Anapurus recebe Imagem de Nossa Senhora Aparecida com demonstração de pescadores e barco de pesca

A cidade de Anapurus acolheu na manhã deste sábado (27), a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida,  que foi recebida com festa pela Prefeita Vanderly, Padre Emanoel e  fiéis da Paróquia de São Bernardo. A imagem foi recebida na entrada da cidade.


A visita faz parte do projeto " Jubileu 300 anos de bênçãos", do Santuário Nacional de Aparecida, em preparação para a comemoração dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba em São Paulo.

Em seguida e imagem seguiu para a prefeitura.



Ao chegar no hospital local Madalena Monteles, médico e demais funcionários e alguns pacientes recepcionaram a imagem da Santa. Padre Emanoel fez orações e pediu bênçãos para todos que procuram aquele hospital.

A imagem seguiu por várias ruas, visitando órgãos públicos, escolas e muitos outros, e abençoando nossa cidade.

A imagem foi tirada por três pescadores no ano de 1717, na então Vila Guaratinga, Hoje Cidade de Aparecida no Estado de São Paulo.

Deputados aprovam relatório que garante conquista histórica para Agentes de Saúde e de Combate a Endemias


A Comissão Especial que analisa o PL 6437/2016, que trata sobre as atividades dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Combate a Endemias, aprovou por unanimidade o relatório final que assegura inúmeras melhorias nas condições de trabalho das duas categorias.

“Trabalhei e votei a favor do substitutivo do deputado Valtenir Pereira (PMDB-MT) que assegura relevantes conquistas. A partir de agora vocês tem a garantia de que nenhum ministro da saúde vai tirar da atenção básica ou da vigilância epidemiológica os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias”, afirmou o deputado Hildo Rocha, que é membro da comissão especial que aprovou a proposta do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE).

O PL 6437/2016 estabelece atividades privativas para os Agentes Comunitários de Saúde e para os Agentes de Combates às endemias; amplia o grau de formação profissional e estabelece condições e tecnologias necessárias para a implantação dos cursos de aprimoramento, entre outras conquistas.


Resta agora apenas a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal para confecção e apreciação da redação final. Em seguida seguirá o projeto seguirá para o Senado Federal. 

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger