E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Prefeitura de Mata Roma paga Servidores Municipais nesta sexta-feira 02

A Prefeitura Municipal de Mata Roma informa a todos os servidores municipais que os seus devidos proventos estarão disponíveis amanhã, sexta-feira, 02 de junho.


Compromisso

A Prefeitura Municipal de Mata Roma mantém seu compromisso com os servidores do município sejam eles concursados ou contratados, onde mantém os pagamentos em dias de salários em todas as funções administrativas, na educação e saúde. Haja vista que os ambientes de trabalhos são moldados e aprimorados para o melhor desempenho das atividades em todos os setores. Esta é uma marca forte do governo Bode!


Por tanto, os servidores poderão se dirigir amanhã até o Banco do Brasil e sacar seus pagamentos.

Mata Roma, o progresso continua!

Prefeito Ivaldo Bode

Urgente! Bandidos atiram em Casa Lotérica durante assalto no Bairro Areal.


Por: Blog do Foguinho, 01 de junho de 2017.

Bandidos fortemente armados chegaram por volta do meio dia desta quinta-feira, 01 de junho, a praticaram um assalto na Loteria GG no Bairro Areal.

De acordo com informações, eles chegaram em uma moto e anunciaram o assalto, como os bandidos não tiveram acesso ao dinheiro, eles atiraram nas funcionárias que trabalham no caixa. Os vidros da lotérica são blindados e as balas não ultrapassaram o vidro.

Mais informações:


Informações atualizada: De acordo com uma pessoa da casa lotérica, os bandidos deflagraram 05 tiros no vidro e só pararam de atirar após entregar uma certa quantia de dinheiro aos bandidos.

Local da bala no vidro.





Os bandidos fugiram do local.

Mais assalto.

Além deste assalto, ontem também o Posto RR foi assaltado e bandidos levaram dinheiro.

No começo da semana o Mercadinho Cardosos também foi assaltado e bandidos levaram dinheiro.

Assaltantes tomaram uma moto Pop 100 próximo a Quadra do FAC ( Moto do meu irmão).

Prefeitura de Chapadinha presta contas durante audiência na Câmara Municipal

O prefeito Magno Bacelar e toda a equipe financeira e jurídica da Prefeitura de Chapadinha estiveram na tarde desta quarta-feira (31) em audiência pública realizada no plenário da Câmara Municipal para prestar contas aos parlamentares e à população sobre o desempenho fiscal dos quatro primeiros meses de gestão.

A secretária de Finanças e Planejamento Mônica Pontes falou do compromisso do governo com a transparência das contas públicas e o coordenador da equipe de transição Dr. Fabyo Lima lamentou que a gestão tenha começado sem receber os dados necessários do governo passado.
A apresentação dos dados técnicos foi feita pelo consultor de gestão Flávio Olímpio, que demonstrou o cumprimento de todas as metas fixadas em lei. “Os investimentos em educação (27,14%) e saúde (15,62%) estão acima do mínimo exigido pela Constituição Federal e o piso para a remuneração do magistério está sendo cumprido com 62,23%”, garantem os dados.
Chamou atenção dos presentes o gasto com folha de pessoal. Os dados dos quatro primeiros meses apresentam índice de 53,31%, acima do limite prudencial de 51,30%. “E o acumulado dos últimos 12 meses daria mais de 58%, muito mais que o limite máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%, lamentou o prefeito.
Estes dados ocorrem pelo aumento do número de servidores contratados no ano eleitoral e a nomeação de servidores concursados no último mês de dezembro.
TRANSPARÊNCIA
A palavra mais repetida pelo prefeito e sua equipe foi “Transparência”. A avaliação da transparência da Prefeitura feita pelo Tribunal de Contas do Estado que era Irregular em 2016 passou para Regular em 2017 e na Escala Brasil Transparente, da Controladoria Geral da União o município subiu da nota 0,00 em 2016 para 3,88 em 2017.

Apesar dos dados positivos, há motivos para redobrar a atenção e a responsabilidade. Será necessário enxugar a máquina, contingenciar recursos e sanear a folha de pagamento para que as contas não saiam de controle. A prefeitura buscará aumentar a eficiência da arrecadação e elevar o recebimento da dívida ativa.
Da SECOM / PMC
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger