E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 18 de julho de 2017

Prefeito Raimundo Ivaldo (Bode) e Carmem Neto recepcionam Iracema Vale e Herlon Costa no encerramento do Arraiá do Xaxado com o Boi Brilho de Urbano Santos.


Na foto (Márcio Endles, Carmem Neto, Herlon Costa e Iracema Vale)

Por: Blog do Foguinho, 18 de julho de 2017.

O Arraiá do Xaxado mais uma vez encerrou em grande estilo e com os elogios de todos que participaram das três noites de Arraiá em Mata Roma.

O prefeito Raimundo Ivaldo (Bode) e a ex-prefeita Carmem Neto recepcionaram a prefeita Iracema Vale (Urbano Santos), o prefeito Herlon Costa (Belágua) e o advogado Márcio Endles, que juntos participaram da festa com a apresentação do Boi Brilho de Urbano Santos.

Clique Aqui e veja mais fotos Aqui.


O prefeito Raimundo Ivaldo (Bode) e a ex-prefeita Carmem Neto parabenizaram todos pela lindíssima organização do Xaxado, que neste ano foi o maior já realizado, com o grande show da Banda Mastruz com Leite.

Veja as imagem da última noite e com a apresentação Cultural do Boi Brilho de Urbano Santos.














Chapadinha: Clique e Confira as Ruas que serão contempladas com o asfalto nesta 1ª Etapa.


ASCOM.

Começou há pouco o trabalho de aplicação de asfalto nas ruas do bairro Corrente graças à parceria entre o município de Chapadinha e o governo do estado do Maranhão, por meio do programa Mais Asfalto . Serão quase 5 km de asfalto só neste bairro, conforme relação abaixo : 

Bairro Corrente :

Rua Presidente Castelo Branco  200 metros
Rua 29 de Março                    527 metros
Rua Edésio Vieira                     620 metros
Rua São Raimundo              780 metros
Travessa da Corrente              250 metros
Travessa do Mucambinho      295 metros
Rua Antônio Cunha Lobo      330 metros
Rua Georgiano Cunha Machado 370 metros
Rua Miguel Teodoro de Aguiar 415 metros
Travessa Edésio Vieira      235 metros
Rua Benedito Oliveira Cunha      475 metros
Rua Lucídio Frazão             180 metros
Rua Vereador Frederico       90 metros

Bairro Areal :

Rua Gonçalves Dias               60 metros
Rua Prefeito Benedito Martins 60 metros
Rua Bernardo Pinto              115 metros

Nesta primeira etapa serão 5.002 metros de asfaltos . Posteriormente outros bairros também serão contemplados .


Clique e veja o vídeo.


O início das obras é comemorado pelo prefeito Magno Bacelar “Este asfalto vai melhorar a qualidade de vida das pessoas e embelezar ainda mais a nossa cidade”, ressalta o prefeito.

Apesar desta etapa focar em ruas que ficam entre a Praça Irineu Veras Galvão e o Centro de Ensino Raimundo Araújo, ela ainda asfaltará trechos que ligam as ruas Sebastião Almeida e Benjamin Ferreira à avenida Raimundo Oliveira, no bairro Areal, e complementará o asfaltamento da rua Presidente Castelo, na Corrente, no trecho da casa do ex-vereador Eduardo Sá. "A administração tem o dever de levar os benefícios a todos, independente da posição política de cada um . Vamos corrigir esse erro da gestão passada", garante o assessor técnico de infraestrutura Telmo José Mendes .

Deputado Hildo Rocha cobra pressa para a conclusão do Hospital Regional e Centro de Hemodiálise em Chapadinha.




O deputado federal Hildo Rocha voltou a cobrar o reinício da construção do Centro de Hemodiálise de Chapadinha. A obra foi iniciada ainda no governo de Roseana Sarney. “Não há motivos, nada explica a paralisação da obra. Os recursos foram adquiridos pela governadora Roseana Sarney, por meio de empréstimo junto ao BNDES. Ela iniciou a obra e deixou o dinheiro em caixa, R$ 2 milhões e 400 mil. Mas, em quase três anos de governo a única ação que Flávio Dino fez foi colocar placa com logomarca do governo comunista. Esse foi o único avanço”, destacou o parlamentar.

O drama de pacientes da região que precisam fazer hemodiálise repercutiu nacionalmente por meio de reportagem da TV Globo. A matéria mostrou o sofrimento de idosos que precisam se deslocar para São Luis, pelo menos duas vezes por semana, em busca de tratamento.

Hospital Regional


A demora na conclusão do Hospital Regional de Chapadinha também foi questionada por Hildo Rocha. O parlamentar disse que Roseana Sarney deixou a obra com 85% feita. “Já se vão quase três anos do governo Flávio Dino e o empreendimento não é concluído. Levei o caso ao conhecimento do BNDES, mostrei às autoridades da instituição que a obra anda a passo de tartaruga. Pelo cronograma já deveria estar funcionando desde agosto de 2015. Não tem justificativa, é apenas maldade, desrespeito, descaso do governador Flávio Dino com a população maranhense, principalmente com os moradores da região do baixo Parnaíba”, disse Hildo Rocha.

Tá Bom de Mais:Ruas de Chapadinha começam a receber a pavimentação asfáltica, veja as imagens.




Por: Blog do Foguinho, 18 de julho de 2017.

As ruas da cidade de Chapadinha já começaram a receber a pavimentação asfáltica através do Programa Mais Asfalto do Governo do Maranhão em parceria com a prefeitura de Chapadinha.

De acordo com o Secretário de Obras, Beto Dantas, será colocado 5 KM de Asfalto neste primeiro momento. O asfalto com certeza vai melhorar as ruas e valorizar as residências, que agora tem o “pretinho” nas portas de suas casas.

Clique e veja o vídeo.


O asfalto é um compromisso do prefeito Magno Bacelar que tem uma meta de colocar 30 KM de pavimentação nos Bairros da cidade até o fim do ano.

Veja como está a pavimentação que começou pela Rua 29 de Março ao lado da Praça do Povo.

Daqui a pouco mais fotos.







Sem força política, Belezinha reúne as mesmas “caras e bocas” em churrasco reduzido e bem reduzido.




Por: Foguinho Mídia : Chapadinha, 18 de julho de 2017.
A ex-prefeita Ducilene Belezinha começa o ano de 2017, da pior forma politicamente ( Sem mandato, sem partido, sem grupo político e condenada na Justiça Eleitoral).
Sem força política, Belezinha resolveu fazer um churrasco para tirar fotos com o ex-funcionários da prefeitura, que já sentem no bolso 07 meses sem o governo Deizão. No churrasco estava presente as mesmas caras e bocas da campanha, só que dessa vez em tamanho reduzido e bem reduzido, diferente do público que sempre reunia na casa do ex-secretário Aluízio em anos anteriores.

Belezinha na verdade, programou o churrasco para sentir como está o seu nome em uma possível candidatura a deputada estadual e como será apoiar um deputado de fora para mostrar os votos e lideranças.
No churrasco que foi denominado “Caras e Bocas” na verdade reuniu os mesmos personagens que levaram sua derrota nas eleições de 2016 e que somará muito pouco nas eleições 2018.
Hoje qualquer liderança que promover um churrasco e fazer um convite dificilmente será rejeitado, afinal em tempos de crise e se falando em política, qualquer um quer mostrar voto e seu valor, principalmente pra quem tem dinheiro.

A repercussão foi pouca, blogs aliados não comentaram e não teve foto aérea, ou seja, o encontro não foi tão agradável como era esperado.
Enquanto o Deizão faz o churrasco das mesmas caras e bocas, o prefeito Magno Bacelar vem cumprindo com todos os chapadinhenses e levando o Asfalto, Iluminação nas Ruas, Maternidade, Pagamento em Dia, Cultura, Obras e muito mais nestes 07 meses de governo.
Magno hoje tem a confiança da população e credibilidade para governar, e é com este trabalho que o povo de Chapadinha vai fazer sua avaliação, mas isso só em 2020.

FOTOS : Conheça os ganhadores da 110ª Extração do show de prêmios CHAPADA FELIZ

1° Prêmio - 1.5000,00 (Mil e Quinhentos Reais)                 
Nome : Zenilde Rodrigues de Oliveira
Cartela : 28704-06
Rua : Travessa Mata do Velho   Nº 424
Bairro : Terras Duras
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Wes
2° Prêmio - 1.500,00 (Mil e Quinhentos Reais)
Nome :  Bernarda Alves da Cruz Santos
Cartela : 16911-05
Rua : Estrada Nova      S/N
Bairro : Estrada Nova
Cidade : Brejo-MA
Vendedor : Luiz Neto
3° Prêmio – 2.000,00 (Dois Mil Reais)
Nome : Antônio José de Macedo Ferreira
Cartela : 01045-65
Rua : Água Rica       S/N
Bairro : Zona Rural
Cidade : Anapurus-MA
Vendedor : Reginaldo
4° Prêmio - 2.000,00 (Dois Mil Reais)
Nome : Erica dos Santos Sousa
Cartela : 21349-79
Rua : Coronel Antônio Manoel       S/N   
Bairro : Centro
Cidade : Brejo-MA
Vendedor : Dinha
5° Prêmio 15.000,00 (Quinze Mil Reais)
Nome : Gessica dos Santos Lima
Cartela : 03223-94
Rua : Povoado  Gameleira        S/N
Bairro : Zona Rural
Cidade: Brejo-MA
Vendedor : Magrão
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger