E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Polícia Identifica ossada humana encontrada em Chapadinha.



Por: Blog do Foguinho, 02 de agosto de 2017.

Após uma investigação da Polícia Civil, foi revelado de quem seria o corpo encontrado no dia 28 de junho na Vila Verde em Chapadinha.

A família esteve na Delegacia e confirmou que o corpo é do jovem Josimar Rodrigues de Oliveira, 24 anos, mas conhecido por Josa. Ele era usuário de drogas e estava com dois meses que não aparecia em casa.

A polícia acredita que o crime tenha sido motivados por tráfico de drogas.

A família identificou pelas tatuagens no corpo.

Josimar já tinha várias passagens pela polícia.


Bomba: Blog divulga empresas investigadas e nomes dos envolvidos em operação da SECCOR contra a gestão de Belezinha.

Resultado de imagem para prefeita Belezinha e Caminhão do Lixo

Por: Blog do Foguinho, 02 de agosto de 2017.

O Blog do Foguinho anunciou agora pouco, a operação que a ex-prefeita de Chapadinha, Maria Ducilene Pontes Cordeiro, Belezinha está recebendo da Policia Civil através da SECCOR (Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção).

A investigação contra Belezinha iniciou ainda no passado, através de uma denúncia protocolada na Superintendência da Federal. A investigação de teor criminal foi comandada pela SECCOR, o departamento que já prendeu diversos prefeitos no Maranhão por Corrupção e Lavagem de Dinheiro.

OBS: O Blog do Foguinho foi quem descobriu esta investigação na época em que divulgamos com exclusividade.

Investigação.

O Delegado da SECCOR e outros Agentes da Polícia Civil chegaram cedo na manhã desta quarta-feira, 02 de outubro, em Chapadinha e já começaram a ouvir pessoas que participaram de contratos firmados na gestão da ex-prefeita Belezinha, no ano de 2013.

Estas pessoas seriam donos de empresas que manterem contratos irregulares denunciados na época pela imprensa local e operadores do carro do lixo e máquinas pesadas ( Patrol)

Até o momento a lista das empresas investigadas são:

S. Amorim dos Santos - Locação e Turismo - ME - Olho Vivo Locação & Turismo  (Responsável pela locação de veículos a prefeitura de Chapadinha.


Abi Naabe C E Serviços LTDA (Locação do Caminhão do Lixo).


Resultado de imagem para prefeita Belezinha e Caminhão do Lixo

Ouvidos pela Policia Civil.

Neste momento a Polícia Já ouviu o Sr. Sandro e Camarão que prestaram depoimentos ao Delegado.

A polícia está atrás de outros nomes que participaram do esquema.

Daqui a pouco mais informações.

OBS: A investigação é relacionada somente ao ano de 2013, disse o delegado ao Blog.

Vem bomba ai.

Urgente: SECCOR está em Chapadinha investigando a ex-prefeita Belezinha e pessoas envolvidas em esquema de corrupção.

Resultado de imagem para SECCOR Policia Civil do Maranhão
Por: Blog do Foguinho, 02 de agosto de 2017.

O Blog do Foguinho esteve agora pouco conversando com o Delegado da SECCOR, Superintendência Estadual de Combate a Corrupção, onde estão desde das 8:00hs da manhã desta quarta-feira, 02, ouvindo pessoas que participaram de contratos que estão sendo investigado na gestão da ex-prefeita Ducilene Belezinha.

O delegado e outros Agentes da Polícia Civil estão neste momento em busca dos envolvidos para ouvi-lo.

O Blog do Foguinho vai divulgar dentro de instantes detalhes da operação.


Na época a denúncia Partiu do Departamento da Polícia Federal.

Essa investigação foi divulgada com exclusividade pelo Blog do Foguinho em setembro de 2016, onde revelamos que a Ex-Prefeita estava sendo investigada por corrupção.


Lula virá para São Luís em setembro

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) estará em São Luís nos dias 05 e 06 de setembro. A agenda inclui uma visita ao assentamento Cristina Alves do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST, no município de Itapecuru. E no dia 06/09, ele fará um ato político, à noite em São Luís.

Resultado de imagem para Lula e Flávio Dino
A visita de Lula a capital maranhense foi definida nesta segunda-feira 31/07, durante reunião da direção nacional com presidentes estaduais, deputados e principais lideranças do PT nos estados, visando o fortalecimento partidário.
.


Em Tom Polêmico: Câmara Municipal de Chapadinha retoma trabalhos do segundo semestre.


Por: Blog do Foguinho, 02 de agosto de 2017.

A Câmara Municipal de Chapadinha retomou os trabalhos do segundo semestre e a primeira sessão já foi quente e polêmica. Vereadores governistas e oposicionistas trocaram farpas e entraram em duro debate no pequeno e grande expediente.

Os vereadores governistas mais uma vez fizeram duras cobranças ao governo sobre a administração, em destaque a presidente Vera.
O vereador Nonato Baleco, líder do governo, fez a defesa e destacou que o governo já melhorou bastante e que os problemas hoje citado, é caso já resolvido, principalmente a questão de ambulância, que já tem uma nova dando suporte ao HAPA e outra já licitada para a compra.
O vereador Luis Barbeiro deu entrada na mesa diretora com o projeto de Título de Cidadão Chapadinhense ao ex-presidente Lula ( PT).
Em tempo, nas Redes Sociais o projeto foi bastante criticado por internautas.

A Câmara Municipal adiou a votação para conceder um Título de Cidadão Chapadinhense aos vereadores Itamar e Alberto Carlos. Houve alguns entraves por parte de alguns parlamentares e a votação foi adiada.

A Câmara errou, já que outros título muito mais polêmicos foi aprovado sem votos contrários. A votação ficou para amanhã, quinta-feira, 03.

Emfim, esta foi só a primeira sessão do segundo semestre que promete abalar as estruturas do Legislativo Municipal.

Como eu sempre falo, “abram as cortinas que o show vai começar”..





Fraude: Procon-MA lacra bomba de combustível do posto do prefeito de Vargem Grande

Atual 7
O mega empresário e prefeito de Vargem Grande, José Carlos de Oliveira Barros, o Carlinhos Barros (PCdoB), teve lacrado pelo presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon) no Maranhão, Duarte Júnior, um bico no Auto Posto Dragão, de sua propriedade — em sociedade com o filho, Marlon Oliveira Barros.
A ação aconteceu durante nova etapa da já temida Operação Batismo, realizada na semana passada. O empreendimento fica localizado na Rodovia BR 222, km 206, em Itapecuru-Mirim.
O próprio Procon-MA, sem divulgar o nome de Carlinhos, claro, fez questão de divulgar que lacrou o bico do posto do comunista.
Uma fraude no bico, segundo o instituto, estaria alterando o volume do combustível vendido pelo prefeito de Vargem Grande.
Carlinhos Barros possui ainda outros três postos de combustível, sendo mais um em Itapecuru-Mirim e os outros três em Vargem Grande. Esses últimos, inclusive, já foram alvo de denúncia no próprio Procon-MA por cobrança abusiva no litro do combustível.

Marcos Caldas volta a assumir mandato na Assembleia

O suplente de deputado Marcos Caldas está de volta ao mandato na Assembleia.
Ele assume a vaga novamente no lugar do deputado Alexandre Almeida, que tirou licença de 121 dias para tratamento de saúde.
“Precisarei fazer alguns exames por recomendação médica e, por isso, terei que me ausentar temporariamente das minhas atividades parlamentares.  Com fé em Deus, voltarei em breve com a saúde fortalecida para continuar nosso projeto”, disse ele, em nota.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger