E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Em Chapadinha, mais de 30 mil eleitores podem perder seus Títulos de Eleitor se não comparecer ao Cartório Eleitoral até o dia 20 de setembro.


A cidade de Chapadinha tem o número de 54.382 eleitores, mas com a atualização biométrica, o número deve reduzir, assim como aconteceu em diversos municípios do Maranhão, mas de acordo com informações da Justiça Eleitoral nem 50% do eleitorado compareceu para a atualização biométrica.

Apenas 19.995 eleitores já compareceram para atualizar, e ainda faltam 34.387 eleitores, que representa 63,23% do eleitorado.
Os dados são alarmante, onde mais de 34 mil eleitores não compareceram ao Cartório e podem perder seus títulos se não renovarem o cadastro biométrico.




Chapadinha hoje conta apenas com 20 mil eleitores com o cadastro biométrico e se continuar assim as próximas eleições podem sofrer um baque muito grande nas urnas.

O eleitor que não quiser perder o seu título tem que comparecer ao Cartório até o dia 20 de setembro.

O Título hoje é um documento essencial não só para votar, como também para atualizar o Bolsa Família e outros programas.

O Cartório funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 17hs.

Se não quiser perder o título, tem que renovar.




Corpo de homem é encontrado às margens do Rio Munim, zona rural de Chapadinha.


O corpo de um homem foi encontrado as margens do Rio Munin, no povoado Zé Façanha, zona rural do município.

O corpo ainda não foi identificado, mas uma equipe da Polícia Civil está no local.

Daqui a pouco mis informações.

Magno Bacelar vence mais uma ação no TRE.

Na tarde desta terça-feira (08/08) o plenário do TRE-MA julgou Recurso Contra Expedição de Diploma proposto pelo MPE contra Magno Bacelar e Talvane Hortegal logo após a diplomação, em dezembro passado.

O plenário, por unanimidade, rejeitou a ação, mantendo os diplomas dos eleitos.

O Advogado, Dr. Fábio Lima destacou..

" Decisão acertada do colegiado, em estrita observância ao firme entendimento do TSE acerca da matéria".


" Decisão acertada do colegiado, em estrita observância ao firme entendimento do TSE acerca da matéria".


Prefeito Magno Bacelar assina contrato de mais duas ambulâncias para Chapadinha




O prefeito Magno Bacelar acompanhado da presidente da Câmara Municipal, Vera Lucia, dos vereadores Netinho, Nonato Baleco e da secretaria Municipal de saúde Monica Pontes, estiveram na manhã desta terça feira (08) assinando o contrato com a empresa vencedora da licitação para a aquisição de mais duas ambulâncias para o município de Chapadinha.

As ambulâncias serão do modelo fiorino, com ar condicionado e todas equipadas  para o transporte adequado de pacientes. 
Segundo Rubenilson, o responsável pela empresa vencedora da licitação, o prazo máximo de 20 a 30 dias para que os dois veículos já estejam em pleno funcionamento, atendendo a população de Chapadinha. “Já vem emplacada, com travas e vidros elétricos, é só chegar aqui, e dá na partida”; afirmou o empresário. 
Prefeito Magno exibe contrato ao lado de parlamentares.  
O ato de assinatura aconteceu no gabinete da secretaria municipal de saúde e foi testemunhado por parlamentares e lideranças da politica local, assinou também como testemunha o ex-prefeito de Chapadinha Isaías Fortes Meneses e vereadores presentes.

“Graças a Deus, estou muito feliz em poder assinar este contrato para a aquisição destas duas ambulâncias equipadas e que irão beneficiar toda a população de Chapadinha, e que serão custeadas com recursos próprios, as ambulâncias deixadas pela gestão passada estavam sem condições de uso, sucateadas, ainda tentamos concertar, mas muita das vezes elas não conseguiam chegar nem no meio da viagem até São luís, e aqui estamos adquirindo estas duas ambulâncias e logo em breve teremos mais duas. Com o avanço de nossa saúde, por exemplo: a inauguração da maternidade infantil e UPA aumentou a demanda de pacientes vindos de outros municípios e evidentemente aquilo que podemos resolver estamos resolvendo”; declarou o prefeito Magno Bacelar.

Durante os últimos 7 meses mais de 600 pacientes tanto de Chapadinha como vindo de outros municípios já forma transportando para São Luís.

As ambulâncias deixadas pela ex-gestora terão as peças leiloadas pelo fato de não poderem mais circular.    

A secretária Monica Pontes destacou o momento com sendo de muita alegria para todos que fazem a saúde do município “A aquisição de duas ambulâncias que se tornaram patrimônio do povo de Chapadinha, e podemos dizer sim, mais uma conquista, mais um avanço do prefeito Magno que vem lutando de forma incansável pela saúde do município, e nós estamos muito felizes, Chapadinha hoje tem um fluxo muito grande de viagens, então é motivo de muita satisfação e alegria em receber mais estes dois veículos que irá nos ajudar bastante”; disse Monica.


“Testemunho aqui a chegada desses” veículos que serão muito bem vindos e ajudara bastante o povo de Chapadinha, haja vista que Chapadinha não é mais aquela cidade de antes, hoje já somos mais de 100 mil habitantes e precisamos desse tipo de ambulância para atender nosso povo, isso será um patrimônio do povo de Chapadinha; relata o ex-prefeito Isaías Fortes. 

Em vídeo, prefeito Magno fala sobre a aquisição dos novos veículos.    

CONVITE: Câmara de vereadores de Chapadinha realiza Oficina Interlegis de Marcos Jurídicos, de 15 a 17 de agosto.


Oficina desenvolvida para as Câmaras Municipais que necessitam atualizar seu regimento Interno e a Lei Orgânica do Município.  

Câmara Municipal de Vereadores de Chapadinha, através de sua presidente, Vera Lúcia, conseguiu uma oficina desenvolvida para debater e atualizar o Regimento Interno e Lei Orgânica do município dentro dos parâmetros da Lei atualizada, já que a anos não sofrem atualização.


O Curso será oferecido à população no auditório do SEBRAE nos dias 15,16 e 17 de agosto.

Para fazer sua inscrição, click no link abaixo:

Dupla de assaltantes responsáveis por vários assaltos em Chapadinha é presa em Operação conjunta das Polícias Militar e Civil


Na manhã de hoje, dia 09 / 08 / 2017, policiais civis da 3a DRPC CHAPADINHA e Policiais Militares do 16 BPM deram cumprimento a mandados de prisão em desfavor de ELIAS RODRIGUES DE SOUSA, vulgo " LEGUE " e HILTON DA SILVA ARAÚJO, vulgo " CORÓ". A notícia era a de que os mesmos estavam envolvidos em vários roubos a estabelecimentos comerciais em Chapadinha. A partir daí, iniciou-se a investigação que apontou que os indivíduos acima citados eram os autores dos roubos, dentre os quais, um salão de beleza e um mercadinho da cidade. Diante disso, este Delegado Regional representou pela prisao dos suspeitos que foi decretada, sendo presos na manhã de hoje.

Com os mesmos foi encontrado um revólver calibre 38, motivo pelo qual estão sendo autuados por porte ilegal.

Jacqueson Ferreira

Del Reg Chapadinha

Homem é preso portando Pistola em Chapadinha.


Na manhã de hoje, policiais civis da 3a DRPC CHAPADINHA e Policiais Militares do 16 BPM prenderam JOSÉ FRANCISCO MARTINS, vulgo " VEI DO BAGULHO". O mesmo é coautor de crime de latrocínio ocorrido no mês de julho de 2017, na Ladeira do "Pai João",  Povoado Bacabalzinho. O Delegado Regional Jacqueson Ferreira representou pela prisão preventiva do mesmo que foi preso e ficará à disposição da justiça.


No momento de sua abordagem, "VEI DO BAGULHO" estava portando uma arma de fogo, tipo Pistola, e está sendo autuado neste momento pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo.

Jacqueson Ferreira

Del Reg Chapadinha.

Na Cadeia: Após realizar assalto a mão armada, roubar moto, assaltante é preso pela Polícia Militar de Mata Roma.


Ontem 08/08/2017, por volta da 17:30h os Policiais Militares de serviço na cidade Mata Roma, foram informados através de uma ligação telefônica que em um correspondente bancário daquela cidade havia ocorrido um assalto a mão armada, imediatamente os Policiais Militares se deslocaram até o local informado, no trajeto a guarnição avistou a dupla de assaltante em uma motocicleta, e iniciou um acompanhamento tático, bem como solicitaram reforço para os Policiais de Anapurus e da sede do Batalhão


Em seguida a dupla adentrou num matagal abandonando o veículo usado no assalto, 01 (uma) moto de marca Honda, modelo CG 150 Fan, cor preta. Tempos depois os Policiais Militares conseguiram efetuar a prisão em flagrante de Douglas Roque, 18 anos de idade, um dos assaltantes, e com o mesmo recuperaram 01 (Uma) moto Yamaha, modelo YBR 125, de cor vermelha, tomada de assalto pelo dupla durante a fuga, 01 (um) aparelho celular subtraído do dono do veículo e a quantia de R$ 22,00 (vinte e dois reais), e um relógio de pulso.
 Não foi possível a captura do assaltante conhecido como "Orelha", mas as buscas continuam no intuito da prisão do mesmo. Douglas Roque, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado e apresentado no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências atinentes ao caso.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger