E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

MP apura fraude e desvio de merenda escolar em Magalhães de Almeida

O promotor de Justiça de Magalhães de Almeida, Elano Aragão Pereira, instaurou inquérito contra a Prefeitura da cidade para apurar denúncias de fraude em licitação e desvio de merenda escolar na rede estadual de ensino.
O procedimento foi aberto no final do mês de julho. O prefeito da cidade é Tadeu de Souza (PMDB), que já chegou a ser cassado neste ano, por abuso de poder político e econômico nas eleições passadas. Ele foi eleito por uma margem pequena: 80 votos de vantagem sobre o adversário, o coronel Costa Júnior (PCdoB) – saiba mais.
Segundo o MP, um relatório produzido pela própria Promotoria apontou “descontinuidade do fornecimento de merenda escolar, prejudicando demasiadamente o desenvolvimento da atividade escolar, inclusive com o término das aulas em horário a quem do devido”.
O promotor deu prazo para que a Prefeitura de Magalhães de Almeida apresente cópias de todas as notas fiscais recebidas em razão de fornecimento de merenda escolar durante os anos de 2015, 2016 e 2017, bem como o nome e endereço dos servidores responsáveis pelo recebimento da mesma.
E pediu, ainda, que o Ministério Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MA) “preste informações quanto aos cadastros CAGED da empresa DISTRIBUIDORA SENECA LTDA e da DIPLOMATA DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS LTDA – EPP.

Vargem Grande: Começa nesta terça-feira (22) os festejos de São Raimundo Nonato dos Mulundus

Começa nesta terça-feira, 22, e se estende até o dia 31 deste mês, os festejos de São Raimundo Nonato dos Mulundus, em Vargem Grande.
O padre vigário do município José Antônio Neves contou um pouco da história do santo vaqueiro e também a programação das festividades.
Veja vídeo:




70 crianças e adolescentes participam da aula inaugural do Bombeiro Mirim em Chapadinha.


Teve início em Chapadinha o Projeto “Bombeiro Mirim”, que inicia os trabalhos com o efetivo de 70 crianças e adolescentes que formarão dois pelotões. O projeto tem como coordenador o Capitão QOCBM Mayckel e irá contemplar crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 15 anos. Serão ministradas instruções de: primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio, prevenção e enfrentamento da violência e do uso de drogas, noções de cidadania, educação sexual, prática de atividade física e desportiva, noções de defesa civil, acampamento e civismo.



O soldado BM Prazeres faz parte da coordenação do projeto Bombeiro Mirim e conversou com a mãe de um dos alunos, a dona Lucélia, que ressaltou a importância da inciativa e contou que o Bombeiro Mirim é mais uma oportunidade para que o seu filho abra os horizontes para uma vida melhor e que vai ajudar muito na formação enquanto cidadão.







FOTOS : Conheça os ganhadores da 115° Extração do show de prêmios CHAPADA FELIZ


1° Prêmio - Mil e Quinhentos Reais (1.500,00)
Nome : Antônio Melo
Confira : 12783-33
Rua : Ângelo Miranda S/N
Bairro : Santo Antônio
Cidade : Brejo-MA
Vendedor : Luiz neto
2° Prêmio - Dois Mil Reais (2.000,00)
Nome : Lauam Lucas de Sousa Carvalho (1° Ganhador)
Cartela : 04701-57
Rua : Do açude S/N
Bairro : Aeroporto
Cidade : Mata Roma-MA
Vendedor : Ronnalty
Nome : Antônio Siqueira 
Cartela : 13245-44
Rua : Projetada 1     Casa 467
Bairro : Vila Isamara 
Cidade : Chapadinha
Vendedor : João de Deus

3° Prêmio - Mil e Quinhentos Reais (1.500,00)
Nome : Débora Victoria Alves do Vale
Cartela : 14553-33
Rua : Prof .: Júlio Bacelos
Bairro : Fátima
Cidade : Brejo-MA
Vendedor : Luiz furtado
4° Prêmio Dois Mil Reais (2.000,00)
Nome : Cleonice da cruz Rodrigues
Cartela : 03721-42
Rua: Terezinha de Jesus Aguiar
Bairro : Novo
Cidade : Chapadinha
Vendedor : Francisco dos Santos Farias
5° Prêmio Quinze Mil Reais (15.000,00)
Nome : Aurimar Calda de Sousa
Cartela : 28901-98
Rua : 1° Trav. Agostinho Ribeiro N° 128
Bairro : Areal
Cidade : Chapadinha
Vendedor : Mirian sousa

Médicos Chapadinhenses participam da 1° Jornada Maranhense de Ultrassonografia.


Entre vários mestres no assunto se fizeram presente a Dr° Lívia Rios, Dr° Rosy Ane Barros, Dr° Ricardo Villar e Dr° Janilson Moucherek que compunham a comissão científica da jornada.

O evento foi um grande sucesso sendo considerado o maior do Brasil até o momento e contou ainda com a ilustre presença do Dr° Airton Roberto Pastora de São Paulo, especialista em ultrassonografias. Na oportunidade foram apresentados aparelhos de última tecnologia e abordados temas de suma importância sobre os exames de imagem. 

A Ultra Clínica se fez presente na Jornada através do Dr° Israel Pereira Castelo Branco que está sempre em busca de conhecimento e melhorias para os seus pacientes, tanto de Chapadinha quanto da região.







Hildo Rocha destaca mudanças e benefícios da nova lei do ISS

Resultado de imagem para Deputado Hildo Rocha

Durante palestra para gestores, assessores e técnicos de prefeituras municipais o deputado federal Hildo Rocha ressaltou as alterações mais significativas implantadas na nova lei do ISS referem-se à arrecadação e distribuição dos tributos originados em operações com cartão de crédito/débito. “Antes, os recursos eram recolhidos em favor dos municípios onde estão instaladas as administradoras de cartões. Isso mudou, agora é diferente. Com a aprovação da nossa emenda de plenário, o que antes ficava concentrado em pouco mais de 30 localidades passou a distribuído para todos os municípios brasileiros”, destacou Rocha.

A nova lei do ISS
As mudanças na legislação do ISS foram efetivadas por meio da Lei Complementar 157/2016, que reformula as normas de arrecadação e distribuição do Imposto Sobre Serviços (ISS). Os parlamentares Hildo Rocha (PMDB/MA) e Soraya Santos (PMDB/RJ) conseguiram incluir no novo regulamento proposta que assegura aos municípios o direito de arrecadar o ISS (Imposto Sobre Serviços) de operações com cartões de crédito/débito. Estudos da CNM indicam que a arrecadação desses tributos ultrapassa R$ 6 bilhões.

Fortalecimento do municipalismo
O parlamentar disse que a aprovação representa um reforço de caixa substancial para os governos municipais. “Os municípios maranhenses, por exemplo, não recebiam um centavo, tudo ia para São Paulo. Agora os recursos arrecadados serão distribuídos entre todos os municípios brasileiros. Assim, todas as 217 prefeituras municipais do nosso estado terão mais recursos para investir na pavimentação de ruas; melhorias das estradas vicinais; melhorar a educação; a merenda escolar; o transporte dos estudantes; postos de saúde... Enfim, os gestores terão à sua disposição mais recursos, mais folga de caixa”, explicou Hildo Rocha.

Diálogo Municipalista
A palestra de Hildo Rocha fez parte da programação da edição estadual do Diálogo Municipalista promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).

Reforma Tributária
Rocha participou ainda de evento sobre a Reforma Tributária organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) em parceira com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI). O parlamentar é o Presidente da Comissão especial encarregada de apresentar propostas sobre o tema. O relator, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), também participou dos debates que aconteceram no auditório da Fiema com a presença de empresários, prefeitos, prefeitas, vereadores e representantes de vários segmentos da sociedade maranhense.



Prefeitura de Chapadinha envia a câmara Projeto de Lei que Institui Transporte Público Municipal.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
O prefeito Magno Bacelar encaminhou, nesta segunda-feira (21), à Câmara Municipal de Chapadinha Projeto de Lei (PL) n° 08/2017 que institui o “Regulamento do Serviço Público de Transporte Coletivo Urbano” no município. O PL prevê que a atividade seja organizada, gerenciada e fiscalizada pela prefeitura, que delegará o serviço a empresas especializadas através de licitação.
A matéria, que segue para aprovação no Poder Legislativo, visa facilitar a locomoção dos chapadinhenses, proporcionando transporte aquedado, principalmente para aqueles que residem em bairros mais distantes. A expectativa é que o projeto seja aprovado e o serviço seja implantado o mais breve possível. “ Esse é um projeto que vem para beneficiar toda a população, além de ser uma alternativa em substituição ao automóvel, visando a melhoria da qualidade de vida. Só temos a agradecer ao prefeito por essa inciativa que melhorar a vida de todos os chapadinhenses ”- destacou o secretário de governo Eduardo Sá.
No projeto básico está prevista a implantação de linhas de transportes público desde o conjunto habitacional José de Sousa Almeida até o campus da UFMA. Aprovada, o passo seguinte é definir a quantidade de linhas, horários, demanda e preço da tarifa.

O município hoje tem 80 mil habitantes, cerca de 80% moram na área urbana. Diariamente, os moradores usam taxi e moto táxi para o deslocamento entre os bairros.

Acidente próximo à Anapurus deixa um morto e dois feridos.


Por volta das 22h da noite deste Domingo (20), aconteceu um grave acidente próximo o Sitio do Guerreiro, envolvendo dois jovens por nome José Guimarães Amorim Júnior de 22 anos e Edimara de Sousa Santos de 18 anos e um Senhor de idade atendido por Sebastião.

O Jovem José e sua esposa Edimara, foram socorridos e levados ao Hospital Thalles Ribeiro de Mata Roma, em seguida José foi levado ao HAPA de Chapadinha e logo transferido para São Luis. José sofreu uma forte pancada na cabeça chegando a atingir sua massa encefálica.
Jovem José
A Jovem Edimara, depois de ser atendida em Mata Roma foi transferida para o Hospital de Anapurus e segue em observação. Edimara teve um profundo corte acima de sua sobrancelha e outras leves escoriações.
Jovem Edimara

O Sr Sebastião que é residente do município de Mata Roma, não resistiu aos ferimentos, morreu próximo a Itapecuru, quando estava sendo transferido para São Luis. 

Senhor Sebastião

As circunstâncias que levaram a colisão permanecem desconhecidas.

Na oportunidade, prestamos nossas condolências e solidariedade aos amigos e familiares.


Do Blog da Rayssa.

Vagas de emprego em Chapadinha.




CONSULTOR DE NEGOCIOS

Empresa Constituída na área Advocatícia, estabelecida na cidade Codó – Ma, a Rua. Tiradentes, 1951 – Bairro: São Pedro, Inscrita no CNPJ nº 17.792.586/0001-77, vem disponibilizar vagas de emprego para compor seu quadro de funcionários. Interessados enviar curriculum para:

carlos.andrade@brancoeoliveira.com.br junior@brancoeoliveira.com.br


Atividades Profissionais: É necessário ter Ensino Fundamental, Médio ou 2º Grau completo, Experiência na função de no mínimo dois (02) anos, atuará na área de Captação e Prospecção de Clientes, visitas semanais aos clientes, alimentação de dados de clientes em sistemas informatizados com carga horária de 44 horas semanais. Informações adicionais:

1ª Vaga Morar em Presidente Dutra - Ma,
2ª Vaga Morar em Pedreiras – Ma,
3ª Vaga Morar em Chapadinha – Ma,

Possuir carteira de motorista categoria (A) ter veículo próprio tipo MOTO, disponibilidade para viagens. Regime de contratação CLT, salário + adicional de periculosidade + ajuda de combustível + auxilio alimentação + bônus.

Telefone para Contrato com: Carlos Andrade ou Junior:
(99) 3661-9546 - (99) 98113-9102 - (99) 98817-2592 - (99) 99189-1411 (99)98423-6516

OBS: CANDIDATOS HOMENS E MULHERES QUE TENHAM DISPONIBILIDADE PARA VIAGENS.


Luto em Chapadinha: Morre Manoel Barreto, aos 64 anos


Morreu na noite deste domingo, em Chapadinha, aos 64 anos, Manoel Barreto, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Barreto trabalhava na FUNASA e era evangelizador e uma liderança da Igreja de São Raimundo, no Bairro Corrente, onde fazia parte da Pastoral Familiar.


De acordo com as informações, ele passou mal e foi conduzido à UPA, mas não resistiu.


Manoel Barreto era casado e deixa a esposa e três filhos. Ele residia à Avenida Presidente Vargas, próximo ao Jardim Branca de Neve, no Bairro Corrente, em Chapadinha.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger