E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Oficina Interlegis em Chapadinha supera expectativa e trás novos conhecimentos aos legislativos


A primeira Oficina Interlegis de Revisão de Marcos Jurídicos lotou o auditório do SEBRAE nos dias 15, 16 e 17, e teve final na tarde desta quinta-feira, foram mais de 130 pessoas, representando cerca de 15 Câmaras Municipais da região, parlamentares, e assessores públicos participaram do treinamento e debateram os regimentos internos e leis orgânicas de seus respectivos municípios.

(Álbum de fotos do evento click aqui)

A oficina foi dirigida por Tairone Messias Rosa, assessor jurídico do Senado e Rafael Inácio de Fraia e Souza, consultor legislativo do Senado. Quem participou aprovou, o objetivo do evento foi trazer novos conhecimentos para o legislativo Municipal. 

O evento superou a expectativa da presidente da câmara Municipal de Chapadinha, Vera Lúcia, que fez grande esforço para que acontecesse.


Veja algumas fotos e em breve matéria completa:  
  

PARCERIA ENTRE MUNICÍPIO E ESTADO LEVA ENSINO MÉDIO A MAIS UM POVOADO

Foi inaugurado na manhã de hoje (22) o segundo anexo do Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos na zona rural de Chapadinha. O anexo fica no povoado Centro dos Buracos e atenderá inicialmente 45 alunos da região.

O prédio foi cedido pelo município e reformado pelo governo do estado com a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas duas salas de aula.

O prefeito Magno Bacelar esteve presente na solenidade de inauguração acompanhado da primeira-dama Danubia Carneiro, secretários municipais e vereadores além do deputado estadual Levi Pontes e do secretário-adjunto de Educação do governo do estado, Ismael Cardoso.

NOVO CAMPUS
Na oportunidade, o deputado Levi Pontes informou em primeira mão a decisão do governador de abrir um campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em Chapadinha.

O município já conta com um campus da UFMA, faculdades particulares e já tem em andamento a construção do IEMA. Com isso, Chapadinha vai se consolidando como importante pólo educacional do Maranhão.


CRAS de Mata Roma realiza capacitação do programa "Criança Feliz" que beneficia gestantes e crianças do município

O CRAS de Mata Roma realizou durante cinco dias, a capacitação do programa Federal "Criança Feliz" que tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças até os três anos de idade, uma vez que esse período é considerado vital para o desenvolvimento das funções cognitivas das crianças.





O programa teve o apoio da Secretária de Assistência Social "Mariazinha" e coordenado por Fabiano Alves juntamente com a Supervisora do Programa - Kátia.
Com iniciativa do governo federal e foco na visitação domiciliar, o Criança Feliz vai promover o desenvolvimento integral das crianças beneficiárias do Bolsa Família desde a gestação até os 3 anos.

Por tando, gestantes e crianças de até 3 anos podem contar com os trabalhos do programa que é mais uma ação em prol do município de Mata Roma que cresce a cada dia com uma boa gestão.


O Progresso Continua...






CONVITE – Vlll Conferência Municipal de Saúde em Brejo/MA


A Prefeitura Municipal de Brejo, Através da Secretária Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde tem a honra de convidar V.Sa. para participarem da VIII Conferência Municipal de Saúde, a abertura dia 25 de agosto de 2017 com início ás 08h e término ás 17h, no Centro de Convenções do Baixo Parnaíba, situado na Avenida Agenor Vieira de Moraes – Planalto Zé Gomes.
Tema: ”JUNTOS PELA INTEGRIDADE E EQUIDADE NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE”. 

PARTICIPE , sua presença é importante na elaboração de propostas , para o fortalecimento da saúde dos brejensens.
Atenciosamente,
Pollyanna Martins Castro
Secretária Municipal de Saúde.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger