E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Em São Luis, prefeita Iracema Vale participa de encontro com ex-presidente Lula.


Numa demonstração de força politica e prestígio a prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, teve a honra de recepcionar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta segunda-feira (4) em São Luis/MA.


Durante a chegada do ex-presidente na capital maranhense, a  prefeita Iracema Vale destacou os investimentos sociais no governo Lula e o respeito do povo trabalhador; “Urbano Santos  é grato por vários programas sociais que a vossa excelência implantou, beneficiando milhares de famílias de baixa renda... somos gratos pelo que o senhor fez pelo nosso país, e dizer que o senhor tem o respeito do nosso povo trabalhador e isso ninguém tira”. destacou a prefeita Iracema Vale.

Vereador Netinho e outros parlamentares, se destacam entre os mais atuantes na Câmara Municipal de Chapadinha, confira.

Vereador Netinho ( PV)

Por: Blog do Foguinho, 04 de setembro de 2017.

Após 08 meses de mandato na nova legislatura, a Câmara Municipal de Chapadinha começa a dar sinais e mostrar a população que tem vereadores comprometidos com a sociedade e o bem social do povo mais humilde.

Nesse primeiro momento quem ganha destaque entre os mais atuante, é o vereador Netinho Gedeão, que obteve mais de mil votos na sua eleição em 2016. Se continuar assim, terá sua cadeira novamente renovada em 2020.

Além do vereador Netinho, quem também ganha destaque pela boa atuação são os seguintes vereadores; Junior Carneiro, Missecley Araújo, Nonato Baleco, Marcely Gomes, Luis Barbeiro e Marcelo Meneses. Estes tem olhado a população de Chapadinha e feito um bom trabalho em prol dos mais necessitados, tanto na zona urbana e rural do município.


Obs: A nossa avaliação é pelo que se ouve nas ruas, no meio político e a forte atuação na Câmara Municipal e nas redes socais.

Parabéns a todos os 15 vereadores que tem mostrado serviço nesses 08 meses de gestão.

Presidente atuante.


Quem também, tem ganhado destaque é a presidente da Câmara Municipal, vera Lúcia, que tem conduzido o Legislativo de forma imparcial e cordial com os demais vereadores. A presidente Vera já realizou  diversas melhorias na casa e tem se mostrado também uma grande aliada do prefeito Magno Bacelar em aprovar projetos de grande importância para a população.

Isso sim é a nova cara da política de Chapadinha. Parlamentares comprometido com o povo.




Área do 16º Batalhão é contemplada com 06 viaturas da Polícia Militar, em destaque Urbano Santos, Anapurus, Brejo, Araioses, Tutóia e Santa Quitéria.

Na foto: COM. DPM de Anapurus, Nailton,  Vanderly Monteles, prefeita de Anapurus e Coronel Glauber, COM. 16º Batalhão.

Nesta segunda-feira (4), o Governador Flávio Dino entregou mais 52 viaturas com fins a equipar as polícias do Maranhão. A entrega dos veículos foi acompanhada por toda cúpula da segurança pública do estado e pelo comandante do 16º Batalhão, Coronel Glauber Miranda, que participou da solenidade ao lado dos prefeitos que foram receber as viaturas.



Na fotos: Prefeito Zé Farias acompanhado do deputado Marcos Caldas, Governador Flávio Dino e de Militares do DPM de Brejo.
O 16° Batalhão foi contemplado com 06 (seis) viaturas na área de sua circunscrição. Os Municípios que receberam foram: Urbano Santos, Anapurus, Brejo, Araioses, Tutóia e Santa Quitéria.
A aquisição dos veículos atende a demanda por estrutura no setor e acompanha as ações da política de Segurança na reestruturação das polícias. As viaturas são do tipo Ranger, padrão, equipadas com giroflex, rádio comunicador e cela de isolamento.






Ações de Hildo Rocha geram benefícios para São João do Paraíso e Buritirana


Neste final de semana o deputado federal Hildo Rocha visitou Estreito, Amarante, Porto Franco, Imperatriz, Buritirana e São João do Paraiso, na região Tocantina onde entregou equipamentos hospitalares e veículos; assinou ordem de serviços e participou de reuniões com prefeitos e lideranças da região.

Veículo e equipamentos hospitalares

No município de São João do Paraiso os profissionais das equipes de Saúde da Família (PSF) que trabalham na zona rural receberam uma confortável camionete (Mitsubishi Triton) que foi adquirida pela prefeitura municipal, fruto de emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha. Além do veículo, também foram adquiridos equipamentos para o posto de saúde do povoado Vão do Marco. A unidade de atendimento estava pronta, porém faltavam os equipamentos e material hospitalar necessário para seu pleno funcionamento.

Hildo Rocha destacou a atitude do prefeito Beto Regis (PCdoB) que mesmo não sendo seu aliado político fez questão da presença do parlamentar para fazer a entrega do veículo e dos equipamentos. “O prefeito Beto Régis age corretamente ao concluir os projetos iniciados pelo ex-prefeito Zé Aldo, que me apoiou nas eleições passada e que viabilizou as emendas. É uma atitude nobre do prefeito reconhecer que a emenda é de minha autoria. O prefeito Beto e o ex-prefeito Zé Aldo demostraram, nesse episódio, que estão interessados na melhoria da qualidade de vida dos moradores de São João do Paraíso”, declarou o parlamentar.

A entrega aconteceu quinta-feira (31), em solenidade da qual participaram, além do deputado Hildo Rocha, o prefeito Beto Régis; o ex- prefeito Zé Aldo; o prefeito de Porto Franco Dr. Nélson Horácio; o empresário Ribinha Cunha (representando o deputado estadual Leo Cunha), o secretário municipal de saúde, Domingos Caju e demais secretários municipais; profissionais de saúde do município; e os vereadores de São João do Paraíso irmão Valdemar (presidente da Câmara); Chiquinho da Banda; Raul Ferreira; Abimael do Povo; Edvaldo Socorrão; Eva Viana; Alzirene Pereira; Vonis Aguiar e João Paulo e de Porto Franco: Gideon Gonçalves (presidente da Câmara); Edidácio Oliveira e Elias Pastinha.

Entre os equipamentos estão Mesa Ginecológica; central de climatização; TV Led 40”; bisturi elétrico; biombo; carrinho hospitalar; armário vitrine; arquivos; mesa para escritório; selador; aferidor de pressão arterial; otoscópio; ventilador de teto, dentre outros.

Buritirana

Em Buritirana, ao lado do prefeito Vagtônio Brandão e o do superintendente da Codevasf no Maranhão, Jones Braga, o deputado assinou ordem de serviço para construção de sistemas de abastecimentos de água nos povoados de Cajá Branca e Vila Belém.

Os dois empreendimentos foram contemplados pelo governo federal em parceria com a Prefeitura de Buritirana graças ao empenho do deputado Hildo Rocha que conseguiu viabilizar os recursos na ordem de R$ 600.000. O parlamentar também conseguiu tanques de resfriamento de leite e equipamentos de irrigação para produtores rurais do município, por meio de emenda alocada na Codevasf.


Participaram do evento o vice-prefeito James Alves e os vereadores Laene (Presidente da Câmara), Jerry, Solimar, Valmir, Joaquim e Zezim.






Convite: Prefeito Magno Bacelar convida população chapadinhense para as comemorações da Independência, dia 07.

O prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar, convida a população chapadinhense para as comemorações da Independência que acontece no dia 07, com a solenidade e o desfile das escolas.

Convite.


[VÍDEO] Prefeita de Anapurus recebe do Estado mais um trator para comunidades agrícolas do município

A entrega foi realizada pelo governador Flávio Dino e é fruto da emenda parlamentar do deputado Weverton Rocha.



A prefeita de Anapurus, Professora Vanderly Monteles, esteve em São Luís, na última quinta, recebendo das mãos do governador Flávio Dino, mais um trator e outros equipamentos agrícolas, que serão entregues a comunidades rurais do município.


“Esse trator, para o município de Anapurus é de Muita importância. Vais tirar aquele lavrador da roça no toco, do facão, da enxada, e fazer com que esse trator que recebemos através da secretaria de Agricultura, possa fazer os campos agrícolas. É um avanço muito grande, uma oportunidade única na vida do produtor”, ressaltou a prefeita.







Apenas oitos municípios foram contemplados nesta quinta-feira. A entrega foi realizada pelo governador Flávio Dino e é fruto da emenda parlamentar do deputado Weverton Rocha. No total, são R$ 7 milhões do orçamento federal destinados para aquisição dos equipamentos que chegarão a 46 municípios maranhenses

CHAPADA FELIZ : Confira lista dos ganhadores da 117° Extração



1° Prêmio - Mil e Quinhentos Reais (1.500,00)                     
Nome : Álvaro de Sousa Santos (1° Ganhador)
Cartela : 27838-62
Rua : Travessa 15 de Novembro Nº 113
Bairro : Campo Velho
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Pelé do Carrapato


Nome : Abdenes Marques da Silva (2° Ganhador)
Cartela : 21423-33
Rua : Povoado Macal
Bairro : Zona Rural
Cidade : Urbano Santos
Vendedor : Miriam


2° Prêmio - Dois Mil Reais (2.000,00)  
Nome : Aldamir Spidola dos Santos
Cartela : 19467-07
Rua : Povoado Laranjo      S/N
Bairro : Laranjo
Cidade :  Brejo-MA
Vendedor : Bluna Lima


3° Prêmio  – Mil e Quinhentos Reais (1.500,00)
Nome : Francisco Araújo Rubens
Cartela : 01728-06
Rua : Av . João Francisco Monteles  N° 299
Bairro : Centro
Cidade : Anapurus-MA
Vendedor : Juarez Probo


4° Prêmio - Dois Mil Reais (2.000,00)
Nome : Márcio de Oliveira Silva (1° Ganhador)
Cartela : 17604-40
Rua : C . Paulino Fco Monteles
Bairro : Santa Bárbara
Cidade : Anapurus-MA
Vendedor : Nanan


Nome : Maria de Jesus Rodrigues de Sousa (2° Ganhador)
Cartela : 26089-49
Rua : Oséias Vieira Passos   S/N   
Bairro : Aeroporto
Cidade : Anapurus-MA
Vendedor : Comercial Alberto


5° Prêmio Quinze Mil Reais (15.000,00)
Nome : Gildenia dos Santos A . Silva 
Cartela : 03017-16
Rua : Povoado Água Rica      S/N
Bairro : Sem                  
Cidade : Anapurus-MA
Vendedor : Francisco

Terror em Brejo: Empresários são mantidos reféns e agredidos dentro da própria residência, durante roubo essa madrugada

Empresário Silvanildo, proprietário do supermercado Bandeira Verde chegou a ser espancado pelo grupo de criminosos.

A esposa, também empresária Iranildes e uma filha do casal se esconderam durante a ação que envolveu cerca de 10 criminosos.

O município de Brejo/MA, distante 70 Km de Chapadinha acordou assustado com a notícia da invasão e roubo à residência do casal de empresários Silvanildo e Iranildes Moraes, proprietários do supermercado Bandeira Verde. 

Empresários durante evento de comemorações dos 95 anos do grupo Bandeira Verde

Segundo relatos cerca de 10 criminosos divididos em 4 motos e 2 carros invadiram a residência da família, por volta das 02h da manhã. O casal estava dormindo quando foram surpreendidos pelos criminosos, que exigiam jóias e dinheiro.

Silvanildo chegou a ser espancado pelos criminosos, enquanto que sua esposa, Iranildes Moares, e uma filha esconderam-se num dos cômodos da casa, em pânico.

Ao perceberem o barulho vizinhos foram para frente da residência e acionaram a polícia, no entanto os criminosos perceberam a aglomeração e se deslocaram em direção a saída, dispersando os populares com disparos de arma de fogo, segundo testemunhas.

A polícia não conseguiu alcançar os veículos, que supostamente seguiram em fuga em direção ao povoado Riacho do Meio.

O empresário Silvanildo sofreu vários golpes na cabeça e acabou tendo que ser levado ao hospital do município. Felizmente seu estado não é grave, segundo informações.

A esposa e a filha ficaram extremamente abaladas com mais esse lamentável caso de violência. 

Veja as imagens da casa após a ação dos bandidos.




Fonte: Blog Interligado.

Prefeitura de Brejo convida a população para Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil, dia 07 de setembro

A imagem pode conter: texto

Com o tema "De mãos dadas: A Escola e a Comunidade", a Prefeitura de Brejo, através da Secretaria Municipal de Educação convida toda a Sociedade Brejense, para prestigiarem o Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil, com a participação de escolas públicas municipais e estaduais, e da rede privada de ensino.

A concentração será na Rua Gonçalves Dias, em frente à Igreja de Nossa Senhora de Fátima a partir das 16h. O percurso compreende também a Avenida Raul de Freitas, Avenida Sabino Câmara (trecho do Corredor da Folia), Avenida Luís Domingues, com a dispersão na Praça Benedito Leite.

Avisamos a toda a população que o trajeto do desfile estará interditado e aproveitamos para gentilmente, pedir aos moradores a colaboração de não estacionarem veículos nas ruas enquanto as escolas estiverem se apresentando.

Participe! Venha conhecer muito mais da história de nossas escolas e das comunidades locais em que elas se inserem.


Prefeitura Municipal de Brejo
José Farias de Castro
Prefeito.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger