E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Fotos: Prefeitura de Mata Roma realiza grande festa cívica com Bandas e Fanfarras em comemoração a Independência.


Por: Blog do Foguinho, 08 de setembro de 2017.

A prefeitura de Mata Roma através da Secretaria Municipal de Educação promoveu uma linda festa cívica em alusão ao dia 07 de Setembro, data em que se comemora a Independência. O desfile foi programado com a apresentação das Bandas e Fanfarras das Escolas do Município.

As Escolas fizeram bonito e deram um verdadeiro show com seus alunos na avenida. Tudo foi acompanhado pelos pais e familiares que estiveram presente durante toda manhã.

O prefeito Raimundo Ivaldo esteve presente ao lado da Secretária de Educação, Carmem Neto,  do vice Abedenego Garreto, vereadores e Secretários Municipais.

Queremos dar o destaque também ao Secretário Ajunto de Educação, Henrique Lobo, que se dedicou ao máximo para que a festa fosse um sucesso.

Veja s fotos.
























Presidente da Câmara Municipal de Brejo emite Nota de Esclarecimento sobre ataques de blog do Piauí.

Resultado de imagem para SERGIO CARVALHO DE BREJO MA
O Presidente da Câmara Municipal de Brejo/MA, Paulo Sérgio Santos de Carvalho, vem a público esclarecer alguns fatos maldosos e desagradáveis veiculados na mídia nos últimos dias.

Expõe que, o Parlamento Municipal de Brejo é o recinto onde todas as opiniões são respeitadas e que todas as partes envolvidas em um debate ou processo tem direito à manifestação. Por isso, é denominada “Casa do Povo”.

Legislar e fiscalizar são funções típicas do Poder Legislativo, todavia este poder, em nenhum momento, eximiu-se ou se eximirá de mediar temas de interesse da sociedade brejense.

Diante disso, vem prestar esclarecimentos sobre o conteúdo expresso no site (https://www.feitosacosta.com/noticias/exclusivas/presidente-da-camara-de-brejo-tenta-calar-vereadora-21823.html), assinado pelo Sr. Francisco Feitosa Costa Sobrinho, no qual o mesmo aduz e expõe o seguinte: “A fúria de Sergio Carvalho contra Lúcia Lima se deve ao fato de a vereadora ter exigido os balancetes da prefeitura municipal e da Câmara, o que ele não aceita porque segundo funcionários do município que pediram para não ser identificados, conduz a Câmara como ditador e pupilo do prefeito Zé Farias, enrolado em alguns processos desde a sua primeira gestão”. Esta, pois, é a versão apresentada pelo Sr. Francisco Feitosa Costa Sobrinho.

Agora vamos a verdade dos fatos.

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, recentemente, emitiu um relatório da transparência referente às 217 (duzentas e dezessete) Câmaras Municipais do Maranhão, no qual a Câmara Municipal de Brejo figura como uma das 25 (vinte e cinco) Câmaras que obedecem rigorosamente a exposição, em rede nacional, dos balancetes, relatórios de gestão fiscal, movimentações contábeis, despesas, receitas, transferências, diárias, legislações, licitações, contratos, remuneração de servidores, contracheques etc, conforme podemos constatar através do seguinte link (http://www.tce.ma.gov.br/transparenciamunicipios/portal).

Desta feita, é de clareza solar que não existe qualquer fundamento nas alegações proferidas pelo Sr. Francisco Feitosa, quando o mesmo aduz que o Presidente da Câmara está agindo de forma ilícita e não transparente.

Os cidadãos podem constatar o supra exposto acessando o site da Câmara Municipal de Brejo MA no seguinte link: http://www.brejo.ma.leg.br.

Isto posto, o Presidente da Câmara, Paulo Sergio Santos de Carvalho, coloca-se à disposição da população brejense e maranhense para esclarecer quaisquer dúvidas acerca do caso em tela ou de qualquer outro assunto de interesse da população.

Prefeitura de Chapadinha e Secretaria de Educação realizam grande desfile em alusão a Independência.



Fotos: Layanne Cristina
SECOM / SEMED.

A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Educação realizou ontem (07), o Desfile Cívico em alusão a Independência do Brasil.

Com o tema “Pátria Amada Brasil”, o desfile na Avenida Oliveira Roma propôs resgatar os valores do patriotismo e de amor a pátria, em uma época tão difícil na qual o país passa.

O prefeito Magno Bacelar acompanhado da 1ª dama Danúbia Carneiro, da secretária de Educação Vânia Cristina estiveram presentes no evento e acompanharam as apresentações ao lado das demais autoridades.


“Que festa linda! É gratificante ver crianças e jovens numa ação como essa em que buscamos estimular esse sentimento de amor a pátria. Está de parabéns a toda equipe da Secretaria de Educação, em especial as escolas e professores que fizeram bonito na avenida”, disse o prefeito.
A secretária de Educação Vânia Cristina destacou a grandiosidade do evento e parabenizou os envolvidos.


“O desfile foi um sucesso graças ao comprometimento de toda nossa equipe. Agradecer nossa adjunta Wandrian Lima pela sua condução e contribuição para que nosso objetivo fosse alcançado e agradecer ao prefeito Magno Bacelar pelas condições dadas para que esse evento fosse realizado na grandeza que foi”, destacou.

Participaram do ato estudantes da rede municipal, particular e estadual de ensino, além da Polícia Militar, Guardas Municipais e Corpo de Bombeiros.
















Grave acidente deixa duas pessoas mortas e três feridos na estrada que liga Urbano Santos a Belágua


Um grave acidente aconteceu ontem (07/09), por volta das 19:30 horas, na MA 325, que liga as cidades de Urbano Santos e Belágua, no povoado Baixa D'Agua, dois condutores de motocicleta, colidiram frontalmente,   onde vieram a óbito no local Celso Santos, 32 anos de idade, residente em Belágua, e Thalison Paulo dos Santos, 22 anos de idade, residente em Urbano Santos, 03 (três)  passageiros dos veículos, ficaram com escoriações pelo corpo,  e foram conduzidos ao Hospital municipal de Urbanos Santos. 


Os corpos das vitimas foram conduzidos ao necrotério da cidade de Urbano Santos, para que fosse realizada as providências relativas as caso, as motos envolvidas no acidente, uma CG Titan, de placa OXT 4639 e uma CG Titan, de placa JJT 7867, foram entregues na delegacia de Policia Civil para as providências necessárias. Segunda informações colhidas pela redação do blog, a estrada sinuosa, e excesso de velocidade, deve ser os causadores deste acidente trágico.

Em Buriti, homem atira na madrasta e na filha e é assassinado pelo irmão

Ontem 07/09/17, por volta das 19:00 horas, em uma briga entre familiares, terminou de forma fatal, onde ocorreu um homicídio no povoado Tingidor, zona Rural de Buriti - MA, bem como duas tentativas de homicídio, segundo informações colhida junta a Policia Militar, NILTON RODRIGUES DO CARMO, 38 anos de idade, embriagado teria atirado com uma ESPINGARDA tipo BATE BUCHA em sua madrasta MARIA DOS SANTOS, vindo a atingi-la na região do ABDÔMEN e um CHUMBO atingiu a perna de sua própria filha a NAYRA. 

Armas usadas no crime
Momento em que o seu irmão JOSÉ DA CONCEIÇÃO, desferiu contra NILTON golpes de FACÃO, acertando-o no rosto, queixo e pescoço lesões que levaram NILTON a ÓBITO no local. As vítimas feridas pelo disparo da arma de fogo, foram levadas para o Hospital na Cidade de ANAPURUS-MA, o corpo para de NILTON encaminhado para o necrotério na cidade de Buriti, os Policiais Militares que atenderam a ocorrência fizeram várias diligências nos povoados vizinhos, mas não obtiveram êxito na captura do assassino.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger