E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Fotos: Show de Talentos; um projeto que valoriza a Cultura e os Artistas de Mata Roma.



A Semed de Mata Roma tem realizado constantes trabalhos voltados ao entretenimento educacional dos alunos da rede de ensino do município, como destaque foi realizado em várias etapas, o show de talentos que teve a final nesta última quinta-feira (09). O evento também fazia parte das comemorações da semana da pátria em alusão ao 07 de Setembro, Dia da Independência.




A final da competição foi realizado na quadra da praça Juca Bradão, aonde aconteceu também a final do torneio intercolegial de futsal.

A Secretária de Educação Carmem Neto afirma que não mede esforços para o incentivo a educação no município, a meta além de melhorar o ensino, é atingir mais uma alta no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e para isso está trabalhando incansavelmente para que a relação aluno/professor seja a mais equilibrada possível, levando em consideração a harmonia de aprendizado e o desenvolvimento de atividades em sala de aula.


Veja as imagens:
















Hildo Rocha participa de ato cívico em Itapecuru-Mirim e visita lideranças de Duque Bacelar

Parlamentar viveu realidades diferentes em relação ao feriado de 7 de setembro em cada um dos municípios


Hildo Rocha no palanque do desfile de 7 de setembro em Itapecuru
Atendendo convite do prefeito de Itapecuru-Mirim, o deputado federal Hildo Rocha participou da solenidade alusiva ao dia da independência do Brasil promovida pela prefeitura do município.
“Novamente tive a oportunidade de ser recebido pelo prefeito Miguel Lauand, pela vice Santora Mendes e pelos vereadores em mais um evento digno de aplausos. Fiquei entusiasmado com o belíssimo desfile estudantil organizado para marcar as comemorações do dia da independência do Brasil,” destacou o parlamentar.
No município de Duque Bacelar reuniu-se com lideranças de oposição à atua gestão do município
No município de Duque Bacelar Hildo Rocha se reuniu com integrantes do grupo político liderado pelo ex-prefeito Chico Burlamaqui.
O encontro teve a participação de Maísa Burlamaqui, que foi candidata a prefeita pelo PMDB nas eleições do ano passado, vereadores, lideranças politicas e trabalhadores rurais. A pauta girou em torno de problemas enfrentados pela população local e reivindicações.
As lideranças de oposição à atual administração municipal denunciaram a precariedade da saúde pública e a falta de apoio do prefeito aos moradores da cidade que necessitam realizar exames, consultas medicas e procedimentos cirúrgicos.
“É lamentável que numa data tão significativa para o nosso país os estudantes estejam impedidos de homenagear a nossa pátria. Quando fui prefeito, as datas históricas eram comemoradas com entusiasmo”, lembrou Chico Burlamaqui.

Bioestética apresenta o antes e depois de clientes com resultado positivo e avisa que dia 25 tem sessão de Criolipólise e Criofrequência.

Mais uma cliente super satisfeita com nosso Protocolo Lipo sem Cortes

Fica de olho nessa Super Promoção



Protocolo  Lipo sem Cortes

Você sonha a gente realiza!!!!!!! Duas áreas do Protocolo Lipo sem Cortes + Duas áreas de lipocavitação + Duas áreas de Heccus Turbo + Duas áreas de Endermologia + Duas de Radiofrequência.



Tudo isso por R$ 499,00 💃🏼 Gostou? Então corre e agende seu horário antes que acabe essa super PROMOÇÃO! 📞98842-3594 ou 📲3471-1306.





Em Timon, Equipe de Chapadinha participa do 2º Desafio de Mountain bike


Em Timon foi realizado o 2º Desafio Timon Bikers, onde haviam vários competidores do Brasil. O evento aconteceu ontem dia 10 de setembro de 2017 e contou com a participação de 360 competidores, dentre esses 3 eram de Chapadinha, Iramara Marinho, Paulo Bala e Naldo. Uma prova realizada em vários percursos de acordo com a categoria, que variava de 45 a 107 km.

A atleta Iramara Marinho que participou pela primeira vez de um campeonato de  Mountain bike já voltou para casa com seu primeiro troféu, subindo no pódio em 4 lugar.

A equipe de Chapadinha fez a sua primeira participação em campeonato de nível nacional.

A equipe contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Chapadinha.



Fotos: Com lindo desfile de 07 de setembro, prefeitura de Anapurus resgata comemoração da Independência.



Depois de doze anos deixando passar em branco uma das mais importantes datas comemorativas do povo brasileiro, Anapurus finalmente voltou a celebrar a Independência do Brasil, graças ao empenho da prefeita Vanderly e da equipe de educação, incluindo as escolas municipais, estaduais e particulares.

No dia 7 de setembro, a cidade voltou suas atenções para o grande desfile das escolas, que reuniram num só lugar, um festival de cores, beleza e criatividade, retratando a história da independência da República do Brasil e as tradições do município.

Muita gente se emocionou ao ver de perto o que só viram pela TV ou nas cidades vizinhas, nos últimos anos. A prefeita Vanderly, que é professora, foi uma das que mais se emocionou, tanto pela realização do desfile, quanto pelo reconhecimento do público e das próprias escolas, que não lhe pouparam homenagens pelo esforço em resgatar uma tradição tão forte do povo brasileiro.


Dentre as quatro bandas e fanfarras que abrilhantaram o desfile, destaque para a Banda Marcial Municipal de Anapurus, que foi criada recentemente já chegou fazendo bonito.

Fonte: Blog do William.

Fotos: Veja como foi o Desfile de 7 de Setembro em Brejo.




A cidade de Brejo parou no último dia 7 de setembro, para assistir ao desfile das 25 escolas das redes municipal, estadual e particular, da sede e zona rual, em comemoração à Independência do Brasil.

O evento, realizado pela prefeitura, por meio da secretaria municipal de Educação, começou às 17h30 e atraiu uma multidão às ruas da cidade, que acompanhou todo o desfile até às 23h30. 



O prefeito Zé Farias, secretários municipais e vereadores acompanharam o desfile da tribuna de honra montada em frente à prefeitura. A secretária de Educação, Cláudia do Léo, e o prefeito Zé Farias, entregaram para cada uma das escolas, um troféu de reconhecimento pelo esforço de cada uma, em fazer bonito no desfile.

As escolas contaram um pouco da história e tradição de cada localidade onde estão sediadas, retratando em imagens, alegorias e até por meio de encenações, os fatos e personagens marcantes dos mais de 100 anos de história
do município.

Além de ser um dia histórico, o 7 de setembro deste ano foi bastante lucrativo para o comércio local, principalmente os estabelecimento que ficavam no roteiro do desfile e que vendiam bebidas e alimentos. Antes mesmo de acabar a programação, o estoque de água e lanche já havia acabado em muitos pontos, inclusive os de vendedores ambulantes, que comemoraram os lucros de uma festa bem organizada.


Fonte: William Fernandes.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger