E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Polícia Militar de Mata Roma recupera mais 05 motos roubadas e Irregulares.


A Polícia Militar de Mata Roma recuperou durante uma operação nesta terça-feira, mais cinco motocicletas irregulares e com registro de roubo que circulavam pelas ruas da cidade.

As motos foram levadas para o DPM de Mata Roma, que em seguida serão entregues a Delegacia Regional em Chapadinha.

A população parabenizou o bom trabalho da PM, e com poucos minutos, uma das vítimas já recebeu sua moto que tinha sido tomada de assalto.

Veja.

Vereadores batem boca na Câmara Municipal de Chapadinha e quase vão aos tapas, se não fosse a “turma do deixa quieto”


Não coloquem no parquinho da "Roda Gigante" na mesma cadeira, os vereadores Nonato Baleco e Tote, é melhor evitar o encontro, afinal eles andam se estranhando durante as sessões na Câmara Municipal.


Sim, na sessão de hoje, o vereador Tote não aceitou as duras críticas do vereador Nonato Baleco (Líder do Governo) contra a ex-prefeita Belezinha, e a porrada quase se inicia entre os dois.

Fotos.



O vereador Tote é defensor ferrenho e grande aliado da ex-prefeita, e se pisar no calo dela, é a mesma coisa de machucar seu coração.

Motivo da discussão.

Baleco não de a parte para o vereador Tote, e ele se irritou, foi ai que os dois iniciaram um verdadeiro bate boca e empurra, empurra, que foi controlado pelos vereadores Junior Carneiro e Marcelo Marinheiro, que foram chamados de “ a Turma do deixa Quieto” srsrsrs.

Confira o vídeo gravado e veja que no final o vereador Nonato Baleco afirma que vai provar que “a Belezinha é a maior ladra do dinheiro da cidade de Chapadinha, disse Baleco.




Clique e Confira o vídeo.

Confirmado: Após manchete do Blog, Prefeitura de Chapadinha libera licença que garante o Show de Solange Almeida dia 14.


Após o Blog do Foguinho comunicar o entrave que estava acontecendo para retirar a licença da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para a realização do show de Solange Almeida em Chapadinha, foi convocado uma reunião urgentemente entre judiciário, município de e o empresário Leal Junior e ficou acertado, que a secretaria de meio ambiente irá emitir a licença que autoriza a realização do show da cantora Solange Almeida na próxima quinta-feira (14) em Chapadinha.

Emfim, mais uma vez foi necessário a mídia divulgar algo para que as coisas acontecem neste município, o proprietário deste blog ( Foguinho) já tinha avisado que o show iria acontecer, mas preferem pagar pra ver do que resolver na base do diálogo.


Vamos que vamos

Sharlom Tecidos mostra as novidades para o festejo de Chapadinha.


A Loja Sharlom Tecidos está com muitas novidades para você usar e arrasar no look neste festejo de Chapadinha. 

Venha até nossa loja e confira as novidades.





Falta de documentação e licença poderá barrar show de Solange Almeida dia 14 em Chapadinha.

                                                       Foto Arquivo: Foguinho e Solange.

O Blog do Foguinho traz à tona o grave problema que está acontecendo com o show da cantora Solange Almeida, que deve acontecer dia 14, no festejo de Chapadinha.

De acordo com informações de bastidores, o produtor do evento, Leal Júnior, dono do Areana Hall, já estaria com uma parte da documentação em mãos, mas precisa de uma licença da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente, e que até o momento ainda não foi retirada no setor da prefeitura.



De acordo com informações, Leal não teria apresentado as documentações necessárias para obter a licença e isso deve barrar a realização do evento.

Amanhã, dia 13, é ponto facultativo e se Leal Júnior não conseguir a Licença, o show de Solange Almeida não será realizado. Isso só aconteceria se a organização conseguir uma Liminar concedida pela Justiça, só assim o evento seria realizado.

Vamos aguardar até o fim do dia, se há alguma mudança, com a confirmação ou não do show.


Nas redes sociais os internautas aguardam este grande show que deve atrair milhares de pessoas.

O Blog do Foguinho já esteve coma a cantora e fizemos uma antrevista com ela, confira.


CHAPADA FELIZ : Confira lista dos ganhadores da 118° Extração

1° Prêmio Dois Mil e Quinhentos Reais - (2.500,00)                     
Nome : Luana Pereira Almeida
Cartela : 12787-69
Rua : Do Mojo             Nº 90
Bairro : Iguaiba
Cidade : Passos do Lumiar-MA
Vendedor : Giselly Viana

2° Prêmio Dois Mil e Quinhentos Reais - (2.500,00)  
Nome : Luiz de Oliveira Reis
Cartela : 06375-40
Rua : Newton Belo      N° 714
Bairro : Caterpillar
Cidade :  Chapadinha-MA
Vendedor : Luiz O . Reis

Nome : Francisco Alfredo Lima Silva
Carteira : 01512-13
Rua : Centro         S/N
Bairro : Centro
Cidade : Mata Roma-MA
Vendedor : Biofarma

3° Prêmio Dois Mil Reais (2.500,00)
Nome : Rianny Farias de Sousa
Cartela : 24192-23
Rua : Do Campo
Bairro : Zé Gomes
Cidade : Brejo-MA
Vendedor : Magrão

4° Prêmio Dois Mil e Quinhentos Reais - (2.500,00)
Nome : Maria Alves Teixeira
Cartela : 06696-64
Rua : Projeta   2            S/N   
Bairro : Sem
Cidade : Anapurus-MA
Vendedor : Comercial Alberto

5° Prêmio Vinte e Cinco Mil Reais (25.000,00)
Nome : Ivanildo Marques de Araújo
Cartela : 08225-21
Rua : Tancredo Neves     N° 15
Bairro : Novo Castelo                
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Coutinho

Advogado e assessor do juiz de Santa Quitéria é baleado em suposta tentativa de assalto em Teresina - PI


Ozires de Castro Machado Neto, trabalhava no Fórum da cidade de Santa Quitéria e era Assessor do Juíz da Comarca desde de 2016. Atualmente ele estava trabalhando com a Juíza Drª Maria da Conceição Privado Rego, Juíza Titular.

Ele é Natural da cidade de Teresina - PI

Na noite desta segunda-feira (11/09), um advogado identificado como Ozires de Castro Machado Neto, de aproximadamente 28 anos, foi baleadona cabeça após uma suposta tentativa de assalto no bairro Saci, na zona Sul de Teresina. De acordo com informações, a vítima é sobrinho do ex-prefeito da cidade de Cabeceiras, José do Ozires.
Segundo a assessoria da Polícia Militar, Ozires Machado estava em seu carro já próximo de sua residência quando foi abordado por um homem. Após uma suposta reação ele foi alvejado com um tiro. “Ele foi socorrido com vida para o Hospital de Urgência de Teresina, o fato aconteceu próximo da Praça Principal do Saci”. Testemunhas disseram que eram dois criminosos que queriam roubar o veículo da vítima. Após o crime, a dupla saiu correndo a pé em destino ignorado.
De acordo com o diretor do Hospital de Urgência de Teresina, Gilberto Albuquerque, a vítima está com suspeita de morte encefálica. “Esse paciente deu entrada com uma lesão por arma de fogo no crânio, encontra-se na sala de estabilização e no momento já existe uma suspeita de morte encefálica. Nós ainda não podemos confirmar isso porque requer um tempo de observação, de controle dos sinais vitais, então provavelmente agora até meio dia a gente tenha definição com inicial protocolo de morte. O prognostico dele não é bom, é um caso muito grave mesmo tendo ocorrido nas proximidades do hospital e o atendimento ter sido imediato mas o projetil causou muitas lesões”, declarou.


 Fonte: Portal Meio Norte.

 Teresina - PI

Menor suspeito de praticar assaltos é apreendido com arma de fogo em Chapadinha.


No dia 08/09/2017, por volta das 14:00 horas, a equipe de Policiais Militares de serviço, foi informada de um indivíduo havia praticado assaltos a mão armada, de posse da denuncia, foi realizada rondas ostensivas no bairro Campo Velho, avistaram uma pessoa com a característica do suspeito, foi feito uma abordagem no mesmo, ao realizarem uma revista pessoal no mesmo foi encontrado uma arma de fogo de fabricação caseira (Garrucha), calibre 20, municiada, além de uma moto POP, de cor preta, placa PSO 9222 segundo informações, foi a moto usada para a fuga após a realização do assalto.

Foi apreendido um menor com 16 anos de idade, que juntamente com o veiculo, a arma de fogo apreendida, foi encaminhado e entregue no plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha, para conhecimento e as providências atinentes ao caso.

Chapadinha: Queda nos repasses obriga prefeitura diminuir quadro de funcionários.

De 2014 para cá, a economia brasileira acumula uma retração de quase 27% fazendo com que caiam juntos a arrecadação e os repasses do governo federal aos municípios. Enquanto isso, o município de Chapadinha ampliou seus gastos com pessoal, principalmente com a convocação de novos concursados no final do ano passado feita pela ex-prefeita depois de perder a eleição.



A situação é grave e exige medidas duras. O prefeito Magno Bacelar começou cortando o próprio salário em 30%, assim como os salários do vice-prefeito e dos secretários. Os sacrifícios começaram pelo andar de cima, mas nesta segunda-feira atingiram diversas pessoas que o governo gostaria de poder manter imunes a essas dificuldades.

Não é possível que alguém acredite que haja algo além de dor no ato de cortar companheiros de jornada. Várias pessoas que se doaram incansavelmente e agora precisaram ser demitidas, perderam cargos, gratificações. São medidas extremamente antipáticas, que criam desgastes com aliados e dão combustível para discursos demagógicos de adversários, mas não há saída mágica para enfrentar tanta diminuição nos recursos da Prefeitura.

Em comparação com o período de janeiro a agosto do ano passado, Chapadinha recebeu 12,75% a menos de Fundeb, que representa o maior recurso transferido pelo governo federal ao município. Então não adianta dourar a pílula: Outras medidas duras e impopulares podem precisar ser tomadas enquanto o país não reencontrar o caminho do crescimento econômico.

A atualização cadastral de servidores visa garantir que apenas os servidores que estão realmente trabalhando sejam pagos. A cobrança de impostos municipais daqueles que possam pagar será feita com transparência. Novos cortes podem acontecer nos próximos meses. O governo está preparado para sofrer o desgaste que for necessário para administrar o município com responsabilidade, mas não permitirá que o pior aconteça.

Mar calmo nunca fez bom marinheiro e durante a tempestade que enfrentamos o capitão vai segurar o leme do navio com firmeza para leva-lo a local seguro. Seguiremos com a esperança da bonança chegar em breve.

Dr Lucio Henrique

Procurador do município de Chapadinha
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger