E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Jovem é encontrado morto dentro de um matagal em Mata Roma.


Por Blog do Foguinho, 19 de setembro de 2017.
Um jovem identificado por Júnior, Filho do Zé Boemio, foi encontrado morto por volta do meio dia desta terça-feira, 19, dentro de um matagal, em Mata Roma.
As primeiras informações é que o jovem teria sido assassinado, pois apresenta um corte próximo ao pescoço.
De acordo com informações, o jovem era usuário de droga e tudo indica que foi acerto de contas.
O corpo do jovem já foi levado para o Hospital Municipal.

Carreta Roubada em São Luís é recuperada em Brejo pela Polícia Militar.

Ontem 18/09/2017, por volta das 08:35 horas, os Policiais Militares de serviço na cidade de Brejo - MA, foram informados de que uma carreta havia sido roubada na cidade de São Luis - MA, e a mesma teria se deslocado para a região do Baixo Parnaíba, após denúncia a guarnição foi informada sobre o paradeiro da carreta.

Ao chegar em um posto de gasolina localizada no bairro Zé Gomes, na cidade de Brejo - MA, constataram a veracidade da denuncia após consulta ao INFOSEG, sendo que não foi localizado o motorista do veículo. Os Policiais Militares estão empenhados na localização e na captura do mesmo.

Dinheiro na Conta: Prefeitura de Chapadinha efetua pagamento das ASG e Vigias.


A prefeitura de Chapadinha já iniciou desde ontem, 18, o pagamento das ASG e Vigias das Escolas Municipais onde os funcionários já podem sacar seus proventos na Agência Bancária.

O município enfrenta uma grande crise financeira, mas mesmo assim esta categoria está começando a receber seus pagamentos e daqui pra frente não haverá mais atraso, onde as “ASG e Vigias” receberão em dias , disse o prefeito.

Pagamento dos servidores.


Em tempo, o prefeito e sua equipe financeira já estão preparando a folha para efetuar amanhã, dia 20, o pagamentos do demais servidores municipais.

Após gestão de Belezinha, prefeitura de Chapadinha renegocia mais de 50 milhões em dívidas, que é maior que as Malas do Geddel.

Fonte: SECOM.

Dando continuidade ao esforço para reequilibrar as contas de Chapadinha em meio à crise econômica, o prefeito Magno Bacelar assinou adesão ao novo Refis, programa lançado para refinanciamento de dívidas com o governo federal, que diminuirá um débito previdenciário do município de mais de R$ 53 milhões.

“Esse valor é muito alto, nem todo aquele dinheiro encontrado naquelas malas na Bahia saldaria a conta” lembra o prefeito lamentando o rombo acumulado nos últimos anos. “Estamos fazendo um enorme esforço para colocar a casa em ordem, manter o município com o nome limpo e os salários em dia”.

A Prefeitura se comprometeu com o pagamento de parcelas mensais de mais de R$ 250 mil, que começarão a diminuir a partir do início do ano que vem. “Tudo na vida é assim, precisamos fazer um esforço maior agora e logo a frente ele mostra resultado. Vamos diminuir a dívida e manter o município apto a realizar convênios e receber emendas, que são importantes num cenário de crise como este. Caso contrário, perderíamos o controle”, disse o prefeito.




Elson do Dadá: Mesmo sendo um dos mais jovens parlamentares de Araioses, reúne maturidade, competência e transparência na presidência da Câmara de Vereadores

Elson faz defesa contundente da moralidade
 na administração pública municipal
Por Marcio Maranhão

Em seu segundo mandato de vereador e primeiro como presidente da câmara, Elson do Dadá reúne as características necessárias a um bom politico e as condições para se perpetuar e acender na administração pública. 

Mesmo como o vereador mais jovem no exercício do cargo, Elson demonstra maturidade, e o que lhe falta em experiencia é compensado na observância rigorosa da legislação e conselhos dos mais experientes, como seu próprio pai, que foi vereador por três mandatos e presidente da Câmara.

O tratamento igualitário a seus pares, o respeito a imprensa local, a competente condução dos trabalhos na casa legislativa e a forma transparente em que vem atuando, principalmente neste momento de turbulência política e processo administrativo contra o prefeito, tem sido marca do vereador que certamente o deixará nos registros da história do município.

Diretor da câmara mostra para o público e a imprensa presente a caixa onde seria colocado os nomes dos vereadores para sorteio, em uma demonstração de transparência e respeito a legislação.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger