E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Prefeita Vanderly Monteles e Secretários de Governo são recebidos pelo governador Flávio Dino no Palácio dos Leões.

Na noite desta quinta-feira, 28 de setembro, a prefeita de Anapurus Professora Vanderly e equipe de governo, vice prefeita, vereadores e secretários municipais foram recepcionados pelo Governador do Estado do Maranhão Flávio Dino no Palácio dos Leões.


Na pauta da audiência estavam em discussões projetos importantes de infra-estrutura, agricultura, esporte e lazer, saúde, meio ambiente, entre outros. O que significa mais ação e trabalho para a melhoria e desenvolvimento sócio econômico do município de Anapurus.

O presidente da Câmara Municipal de Anapurus, Vereador Antônio Gomes também esteve presente.

Ex-prefeita Belezinha emite Nota de Esclarecimento sobre operação policial na Júnior Construções.


Sem entrar em detalhes da operação policial com busca e apreensão em empresa e imóveis de sua propriedade, a ex-prefeita Belezinha publicou nota em redes sociais confirmando ser alvo da investigação e se dizendo perseguida, mas sem passar informações sobre o objeto da ação policial.

“Tomei conhecimento que na manhã de hoje minha residência, escritório e outros endereços de nossa família foram alvo de uma busca e apreensão, por ordem do senhor juiz Cristiano Simas, com o objetivo de buscar documentos para apurar denúncias sobre a nossa gestão feitas por um vereador que nunca produziu nada pelo povo de Chapadinha”, disse Belezinha.

“Tenho a consciência tranquila, pois sempre atuei com responsabilidade e respeito com a coisa pública, e foi assim que conseguimos realizar um trabalho que recolocou Chapadinha no caminho do desenvolvimento, fato que muito me orgulho, mas que infelizmente vem sendo destruído pela gestão da qual fazem parte aqueles que me acusam”, continua a ex-prefeita.

“Ainda não tivemos acesso a todas as informações sobre o processo, mas nossos advogados já estão tomando as providências para que possamos prestar todos os esclarecimentos necessários no menor tempo possível, pois tenho consciência dos meus deveres como cidadã e pessoa pública. E se por acaso tivermos que enfrentar mais uma perseguição enfrentaremos de cabeça erguida, pois confio na Justiça, principalmente na divina que ao contrário da humana, nunca falha”, completou, finalizando com agradecimento de mensagens de apoio e citando trecho da Bíblia.


O blog continua apurando os fatos e deve trazer novos detalhes sobre a operação policial com mandado de busca e apreensão contra a ex-prefeita Belezinha nas próximas horas. 

Confira os ganhadores da 119ª extração do Chapada Feliz

GANHADORES DA 119* Extração (24/09/2017)

1’ PRÊMIO - (1.500,00) 


NOME: EDER KAUAN SOUSA SILVA 
Nº CARTELA: 20860-46
RUA: RUA DA INDUSTRIA Nº S/N
BAIRRO: SANTO ANTONIO
CIDADE: ANAPURUS -MA
VENDEDOR: COMERCIAL ALBERTO

2’ PRÊMIO - (2.000,00) 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto
NOME: ALCIDES MORAES NETO
Nº CARTELA: 01595-40
RUA: Dr. FRANCISCOCOSTA N: 25
BAIRRO: SEM
CIDADE: BREJO - MA
VENDEDOR: FILHO

3* PREMIO –(1.500,00)
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, sapatos e texto 

NOME: CLEOMAR MARQUES DA CONCEICAO
N*13681-67
RUA: BOCA DA MATA N: S/N
BAIRRO: SEM
CIDADE: CHAPADINHA – MA
VENDEDOR: JULIO MARCOLINO FERREIRA

4* PREMIO= (2.000,00)
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, sapatos e texto
NOME: LUCIMARIO AQUINO DOS SANTOS
N*22883-47
RUA: TABOQUINHA
BAIRRO: MATA ROMA
CIDADE: MATA ROMA -MA
VENDEDOR: LARISSA SILVA

5* PRÊMIO - (15.000,00)
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto 

NOME: MARIA DA CONCEICAO REIS DOS SANTOS
N: CARTELA: 18990-15
RUA: JOSE VITORIM GOMES N: S/N 
BAIRRO: SEM
CIDADE: MATA ROMA -MA
VENDEDOR: MARIA DO CARMO

Hildo Rocha articula ações do INCRA em benefício de assentamentos no interior do estado



Amarante; Barreirinhas; Buriticupu; Itapecuru e Vargem Grande estão entre os municípios maranhenses onde o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) vem intensificando as ações com o objetivo de concretizar os processos de regularização fundiária e entrega de títulos individuais para assentados. Para discutir sobre o andamento dos trabalhos e buscar soluções para eventuais entraves e solicitar celeridade no atendimento das demandas, o deputado federal Hildo Rocha se reuniu com a direção do órgão, na semana passada, em Brasília.

Barreirinhas

Rocha destacou que em breve as famílias que moram no PA Cocal Palmira, em Barreirinhas, irão receber os títulos de posse das terras onde moram. “O presidente do Incra assegurou que no prazo máximo de 30 dias os assentados irão receber os títulos de propriedade”, destacou o deputado.

O parlamentar enfatizou que a longa espera finalmente chegará ao fim graças ao empenho da diretoria e dos servidores do Incra e também ao persistente trabalho do Dr. Branco, liderança que há anos se dedica às causas das comunidades rurais de Barreirinhas. “Há muito tempo Dr. Branco vem cobrando soluções para os assentamentos do município. Estivemos no Incra, em diversas oportunidades, acompanhando o desenrolar dos processos e agora recebemos essa boa notícia. Finalmente os moradores do Cocal Palmira serão beneficiados com recursos do Incra”, destacou Hildo Rocha.

Amarante do Maranhão

O deputado Reunião destacou ainda que durante o encontro com a diretoria do Incra falou sobre reunião que aconteceu na residência do ex-prefeito de Amarante, Raimundinho Carlota, onde também foram discutidas ações para dar celeridade à entrega de títulos para assentados do município. “Foi uma reunião bastante produtiva que contou com a presença do deputado estadual Léo Cunha, dos vereadores Azevedo e Benta e outras lideranças da cidade. Na ocasião, os participantes dessa reunião pediram que eu intercedesse junto ao Incra com a finalidade de conseguir a titularização de todos os Projetos de Assentamento existentes no município. Imediatamente o superintendente do órgão determinou que sejam tomadas as providencias para que o município de Amarante também seja beneficiado por meio de ações de regularização que o Instituto vem realizando”, informou o deputado.

Emenda individual


Rocha disse que destinou emenda individual para a realização de obras de infraestrutura em diversas comunidades rurais de Cantanhede e também reivindicou agilidade nas ações destinadas aos municípios de Vargem Grande, Itapecuru-Mirim, Buriticupu e outras localidades que também pediram o apoio do parlamentar junto ao Incra.

141 doadores no primeiro dia da Campanha de doação de sangue realizada pela Câmara Municipal de Chapadinha.


O primeiro dia da Campanha de doação de sangue realizada pela Câmara Municipal de Chapadinha, teve início as 8 horas da manhã desta quarta-feira (27) e terminou as 21 horas.

Segunda a Vereadora Nildinha Teles uma das responsáveis pela ação, o dia foi bastante proveitoso, a procura foi grande e 141 pessoas fizeram doação de sangue neste primeiro Dia.  A parlamentar aproveitou e reforçou o convite para quem não foi no primeiro dia que procure a Câmara nesta quinta-feira e faça sua Boa ação doando sangue.  
Amanhã, quinta feira (28) a campanha continua. 
Horário de atendimentos.
Das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00.

Para doar sangue é preciso observar alguns critérios antes de passar pela triagem e clinica laboratorial:

• Estar bem alimentado;
• Não ingerir bebida alcóolica antes da doação;
• Idade entre 16 a 60 anos;
• Peso igual ou acima de 50kg;
• Nunca ter tido doenças sexualmente transmissíveis;
• Documento de identidade com foto;
• Se já for doador que saiba a ultima data de doação.
Após a entrevista, se coleta uma bolsa de sangue, que passa por testes sorológicos (hepatites do tipo A, B e C, AIDS, sífilis, chagas) e testes imuno hematológicos (triagem sanguínea ABO/Rh, pesquisa de anticorpos irregulares e eletroforese de hemoglobina).
Venha fazer parte deste gesto de amor e salvar vidas! Todos nós vereadores contamos com a sua colaboração.

A felicidade de alguém pode depender de uma atitude sua! DOE SANGUE E MUDE UMA VIDA!

Urgente! SECCOR e Polícia Civil faz busca e apreensão de documentos na Junior Construções, empresa da ex-prefeita Belezinha.


Por: Blog do Foguinho, 28 de setembro de 2017

A SECCOR Superintendência Especial de Combate a Corrupção e Polícia Civil estão desde as 05:00hs da manhã desta quinta-feira, 28, na Junior Construçõesempresa ligada a ex-prefeita Belezinha. A polícia fez busca e apreensão de documentos dentro da loja.

POLÍCIA CIVIL POR MEIO DA SECCOR CUMPREM MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NA CIDADE DE CHAPADINHA

A polícia fez batida também, na Loja Infogran, loja de equipamentos de informática do ex-secretário de obras, Aluízio Santos. Neste local os agentes tiveram que cortar os cadeados para ter acesso a loja.




Essa operação da SECCOR já está na segunda fase em Chapadinha. Na primeira fase, eles ouviram diversas pessoas que tem empresas que faturaram dinheiro e licitações no governo de Belezinha.

Entre as investigações, estão a compra de um caminhão de lixo, aluguel de veículos, uso de máquinas pesadas, construção de estradas, e diversas licitações que foram firmadas na prefeitura entre 2013 e 2016.

Apreensão de documentos na Júnior Construções.


Os agentes chegaram cedo na Loja Júnior Construções, e fizeram busca e apreensão de documentos dentro da Loja. Algumas pessoas foram ouvidas e a polícia recolheu depoimentos.

De acordo com informações, os policiais fizeram batida também na casa e no sítio de Belezinha.

Todos os documentos apreendidos e depoimentos já estão nas mãos da SECCOR (Superintendência Especial de Combate a Corrupção) órgão ligado ao GAECO.


Até o momento ninguém foi preso.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger