E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Filho do ex-prefeito Nenzim continua foragido; duas pessoas são presas

Júnior do Nenzin, o Vaqueiro de Barra do Corda
Júnior do Nenzin, o Vaqueiro de Barra do Corda
A polícia prendeu dois amigos de Manoel Mariano Júnior, mais conhecido na cidade como Júnior do Nenzim ou “Vaqueiro da Barra”. A justiça decretou a prisão de três pessoas.

Fontes seguras do Blog do Luís Pablo informaram que um dos presos é funcionário da fazenda do ex-prefeito Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim, assassinado ontem (6) numa zona rural do município de Barra do Corda-MA.

O funcionário da fazenda é conhecido na cidade como “Vaqueiro”, coincidentemente mesmo nome que foi nas urnas quando Júnior do Nenzim disputou as eleições de 2016. O outro que foi preso é identificado como Melk.
Júnior do Nenzim é gerente da fazenda do pai e apontado como principal suspeito do crime. Ele ainda não foi preso e a polícia continua na sua captura.

Novas Informações: Jovem Tacilla Lyra está recebendo atendimento médico no Socorrão I, em São Luis.


Atualizado as 20:00hs.

Por: Blog do Foguinho, 07 de dezembro de 2017.

O Blog do Foguinho informa que a jovem Tacilla Lyra, está no Hospital Socorrão 1, onde passa por atendimentos médicos e já está sendo submetida a uma tomografia para saber a gravidade da pancada que ela recebeu na cabeça.

Ao sofrer o acidente, Tacilla bateu a cabeça e ficou desacordada, onde foi socorrida e levada para São Luis. Ela fraturou o braço esquerdo.

Ainda não saiu um boletim médico, mas ela está sendo atendida pela equipe.

Tacilla ainda não está sabendo da morte do noivo Tiago.

A qualquer momento divulgaremos novas informações.

Chapadinha Urgente: Tiago Veras da Academia Olympia morre em trágico acidente de carro.


Chapadinha Urgente: Tiago Veras da Academia Olympia morre em trágico acidente de carro na BR 222.


Por: Blog do Foguinho, 07 de dezembro de 2017.

O jovem Tiago Almeida Veras, 29 anos, sócio proprietário da Academia Olympia Fitnes morreu por volta das 16:00hs em um trágico acidente na BR 222, na curva do S. em Itapecuru.


De acordo com informações, Tiago estava no carro com a noiva Tacilla Lira, quando o carro do casal colidiu com outro veículo que vinha no sentido contrário.

Tiago é filho de Clorismar e Dr. Zairon.

Tiago morreu na hora, e a jovem Tacilla foi levada para São Luis onde está no Socorrão 1.

Tacilla está desacordada mas já está sob os cuidados médicos.

Local do acidente.








Direito de Resposta: Em Nota de Esclarecimento Vereador Dean diz que foi agredido dentro do plenário da Câmara de Anapurus.


DIREITO DE RESPOSTA.

Da Assessoria do vereador.
Texto enviado ao blog.

Diante das notícias veiculadas no dia de hoje, 07/12, em alguns blogs da região, dando conta de que um Vereador de Anapurus teria agredido verbal e fisicamente um popular conhecido como Lobão, importante esclarecer a verdade dos fatos.

Após o término da sessão legislativa da manhã desta sexta-feira na Câmara Municipal de Anapurus, o Vereador Faris-Dean, conhecido somente como Dean, foi agredido verbal e pela Vereadora Leovana e seu esposo, o Sr. Antônio de Sousa Marques, conhecido como Lobão.

Ao término da sessão, o Sr. Lobão, a fim de causar tumulto, como fez em várias outras sessões legislativas, invadiu o plenário da Câmara e desferiu ofensas, xingamentos e agressões físicas ao Vereador Dean.

Ao perceber a invasão do plenário, o vereador, então, tentou sair por uma porta privativa aos parlamentares, momento em que Lobão o puxou pela gola do Paletó e passou o agrediu fisicamente como socos e chutes, destruindo mesas e cadeiras de propriedade da Câmara. a Vereadora Leovana, o agarrou o vereador pelo pescoço e deferiu-lhe tapas.

Como resultado das covardes agressões, o vereador Dean saiu com várias escoriações pelo corpo, especialmente no pescoço e peito, além de ficar com o Paletó destruído.

O vereador Dean reafirma seu compromisso com a urbanidade e o decoro parlamentar e assegura que já está tomando as medidas cabíveis para a solução do caso e punição das agressões, confiando na justiça e na ação das autoridades.

Imagens envidas ao blog mostra que a briga foi dentro do plenário, local exclusivo para os parlamenteares..


Abaixo os dois vídeos da confusão na Câmara Municipal de Anapurus postados pelo Blog do Foguinho.



Chapadinha: Vereadores se reúnem para discutir reformulação da Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno.


Os vereadores da Câmara Municipal de Chapadinha se reuniram no gabinete da presidência para discutir a reformulação da Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno.

O projeto entrará em pauta na sessão de hoje, 07, no plenário da Câmara.



Ao lado do prefeito Naldo Batista, Paulo Neto prestigia aniversário de Buriti.

Com o pé na estrada e de volta ao cenário político, o deputado estadual Paulo Neto ( PSDC), já iniciou sua caminhada para visitar suas bases eleitorais no Baixo Parnaíba.

A primeira cidade foi em Urbano Santos, onde participou da Inauguração do novo Fórum, ao lado da prefeita Iracema Vale.

Paulo Neto participa do aniversário de Buriti.


Ao lado do prefeito de Buriti, Paulo Neto faz discurso para milhares de pessoas. 

Acompanhado do prefeito de Mata Roma, prefeito Raimundo Ivaldo, o deputado Paulo Neto participou na noite de ontem, dia 06, do aniversário da cidade de Buriti, onde discursou ao lado do prefeito Naldo Batista e garantiu recursos ao município.

Em sua fala, o deputado destacou.

“Prefeito conte comigo, pois estarei ao lado da prefeitura garantindo obras para o município e assim trazendo mais qualidade de vida ao povo de Buriti” disse Paulo Neto.


O prefeito Naldo Batista é mais um aliado do deputado Paulo Neto.

Paulo Neto é recebido por populares.


Quando o deputado Paulo Neto retornava de Buriti, ele fez uma parada em Palestina e um grupo de jovens lhe chamou para registrar uma foto. Paulo foi chamado de guerreiro pelo jovens que lhe abraçaram e disseram que estavam com saudade do deputado.

O Homem está de volta ao cenário, e agora é pra valer.




Chapadinha: Proprietário de Loja oferece recompensa de Mil Reais para descobrir paradeiro dos assaltantes de sua loja.


O proprietário da Loja Danicel, Sr.Daniel Diniz, foi vítima de um assalto, onde os assaltantes levaram diversos aparelhos celulares de sua loja.

A Câmera de segurança registrou toda ação e o proprietário divulgou as imagens no seu facebook e ainda ofereceu uma recompensa de 1.000,00 para quem reconhecer ou falar o paradeiro dos meliantes.
Veja a nota publicada pelo proprietário Daniel Diniz.

Amigos se alguém reconhece alguns desses meliantes, por favor ajudem a identifica-los pois os mesmos assaltaram minha loja hoje dia 04/12/2017 Danicell Acessórios avenida presidente Vargas em Chapadinha. Se acharem Celulares novos com preço muito baixo me avisem 98 991333718 Iphone 5s, Novo Lg K4, Novo Lg K10, J7 prime, J5 prime J7 neo, J7 metal, J5 metal, Moto G4, Moto G4plus, Moto G5.

Para ver fotos e vídeos, Clique Aqui.

Juiz Dr. Cristiano Simas deixa Comarca de Chapadinha e vai para o TJMA

Cristiano Simas de Sousa,  foi Titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha durante sete anos; Ele vai assumir o cargo de Juiz Auxiliar da Presidência do TJMA.


O presidente eleito do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, e o corregedor-geral da Justiça eleito, desembargador Marcelo Carvalho Silva, anunciaram nesta quarta-feira (6), na abertura de sessão plenária administrativa da Corte, a nova composição das diretorias dos órgãos para o biênio 2018-2019.

A nova mesa diretora do Judiciário maranhense, que inclui ainda o desembargador Lourival de Jesus Serejo no cargo de vice-presidente do TJMA, tomará posse no próximo dia 15, em solenidade a ser realizada na Sala das Sessões Plenárias do Tribunal de Justiça.
Na apresentação dos novos diretores, o presidente eleito do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, afirmou que fará uma gestão transparente, com ética e em busca constante pelo aperfeiçoamento da Justiça para garantir uma prestação jurisdicional ágil e eficiente.

A composição do Tribunal de Justiça para o próximo biênio terá Mário Lobão como diretor-geral; Amudsen Bonifácio, diretor financeiro; Socorro Moreira, diretora administrativa; Tyara Oliveira, diretora de Engenharia; Paulo Rocha Neto, diretor de Informática; Denyse Batista, diretora Judiciária; Jurema Mamede, diretora de Controle Interno; Celerita Dinorah, diretora do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário (Ferj); Mariana Brandão, diretora de Recursos Humanos; e Alexandre Magno, diretor de Segurança Institucional.

Além destes, Liana Gomes será a chefe da Assessoria Jurídica; Antonio Carlos de Oliveira, chefe da Assessoria de Comunicação; e Márcia Banhos, chefe do Cerimonial.
O juízes auxiliares da Presidência serão Cristiano Simas (Planejamento), Lidiane Melo (Auxiliar CNJ) e André Bogéa (Precatórios).

CORREGEDORIA – O corregedor-geral da Justiça eleito para o próximo biênio, desembargador Marcelo Carvalho Silva, também apresentou ao Plenário os nomes dos juízes indicados para atuar na área jurídico-administrativa da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ).

Para os cargos de juízes auxiliares da Corregedoria, foram indicados os magistrados Raimundo Moraes Bogéa (9ª Vara Cível), Gladiston Luis Nascimento Cutrim (auxiliar da Capital), Jaqueline Reis Caracas (2ª Vara de Paço do Lumiar), Maria Francisca Galberto de Galiza (4ª Vara de Família) e Kariny Reis Bogéa Santos (3ª Vara de Santa Inês) – esta para atuar na Coordenadoria do Planejamento Estratégico.

O corregedor-geral eleito indicou ainda os juízes Marcelo Silva Moreira (Bacabal) e Marcelo Amado Libério (Juizado de São José de Ribamar) para os cargos de diretor geral da CGJ e Coordenador dos Juizados Especiais, respectivamente.

Ele afirmou que a Corregedoria Geral de Justiça atuará para priorizar, entre outros, o julgamento de processos relacionados a violência doméstica e familiar contra a mulher e a erradicação do sub-registro no Maranhão, especialmente nos povoados de difícil acesso. “Iremos aos povoados do Estado para garantir que cada maranhense tenha sua Certidão de Nascimento”, afirmou.

Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370

Agradecimentos de Dr. Cristiano Simas ao presidente do TJ, e aos servidores da Comarca de Chapadinha:


"Meus agradecimentos ao Desembargador Joaquim, nosso futuro Presidente, pelo voto de confiança. Fique certo que darei o melhor que tenho para cumprir este relevante encargo. Saio de Chapadinha com a convicção do dever cumprido e inicio esta nova fase de minha vida profissional na certeza de que cumprirei com minha obrigação da melhor forma possível. Servir à Comarca de Chapadinha foi significativo em minha vida. 

De lá saio com o orgulho de ter trabalhado com os melhores servidores do Estado do Maranhão. Meus diletos amigos. 


A convivência com os nobres Advogados da Comarca foi enriquecedora. Agora, servirei ao Estado e o farei com muito empenho. Ao longo de 14 anos de dedicação exclusiva à Magistratura venho construindo uma carreira em sólidas fundações. Chegou um momento de uma nova perspectiva profissional. Um novo aprendizado. 


Novos horizontes. Peço ao Criador força, sabedoria e equilíbrio para o exercício desta nova missão. Tenho muita fé e sei que aliada a sangue e suor, podemos fazer muita coisa. Agora, ao lado de minha família, cotidianamente, terei mais ânimo para lutar. Vamos ao trabalho!"


Chapadinha


"Alguns momentos são marcantes, outros inesquecíveis, mas o que dizer de anos e anos de momentos marcantes e inesquecíveis? Foi o que vivi, nos últimos 07 (sete) anos, ao lado dos melhores servidores do Poder Judiciário do Maranhão. Muito mais que servidores, amigos!"

Aproveite!!! Chegou novidades em tecidos no Armazém Paraíba

Venha conferir as novidades em tecidos que acabaram de chegar no Armazém Paraíba!  crepe,viscose e renda, faça seu próprio look para o natal e ano novo, e o melhor dividimos tudo em 12 x s/juros no seu Cartão Paraíba.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger