E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Tribunal de Justiça empossa amanhã, dia 15, o novo Juíz da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 14 de dezembro de 2017.

Tomará posse amanhã dia, 15, no Tribunal de Justiça do Maranhão, o novo Juíz que responderá pela 1ª vara na Comarca de Chapadinha, o substituto de Dr. Cristiano Simas de Sousa, que a partir de Janeiro vai integrar a nova equipe do TJMA, em São Luis.

Tomará posse o juiz Guilherme Valente Soares Amorim de Sousa, que será desguiando para Chapadinha. Guilherme Valente Soares Amorim de Sousa nascido em São Luís, trabalhava no TRF (Brasília).

Além de Chapadinha, outras comarcas do interior do estado também receberá seus novos magistrados.


Na manhã desta quinta-feira, 14, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) titularizou dez juízes de direito, aprovados no último concurso público, em comarcas do interior do Estado. Os magistrados escolheram as comarcas em audiência realizada no Gabinete da Presidência, sendo empossados em seguida, devendo entrar em exercício imediatamente nas respectivas comarcas. Participaram do ato, além do presidente do TJ, desembargador Cleones Cunha, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz; o presidente eleito do TJMA, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos; o desembargador José Jorge Figueiredo; e o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Ângelo Santos.
O juiz José Ribamar Dias Júnior será o titular da comarca de São João Batista; Alexandre Magno Nascimento de Andrade assumirá a comarca de Igarapé Grande; Martha Dayanne Almeida de Morais será a juíza de Paulo Ramos; Alistelman Mendes Dias Filho assume a comarca de Bacuri; Fábio Gondinho de Oliveira será o juiz titular de Santa Quitéria; Alexandre Sabino Meira atuará em Loreto; Haniel Sostenis Rodrigues da Silva será titular em São Raimundo das Mangabeiras; Francisco Bezerra Simões assumirá a comarca de São Vicente Férrer; João Paulo de Sousa Oliveira vai para Cândido Mendes e Cristiano Regis Cesar da Silva assume a comarca de São Domingos do Azeitão.


NASF tem resultado positivo na Campanha Novembro Azul em Chapadinha


NASF LEVA AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL   As ações do novembro azul levaram conscientização para os homens de nossa comunidade da necessidade da saúde preventiva principalmente quanto ao câncer de próstata e de pênis, DSTs, diabetes, hipertensão e necessidade de hábito de vida saudáveis.                      A equipe da secretaria de saúde, coordenadas pela secretária Mônica Pontes, desenvolveu um grande trabalho nas instituições públicas e empresas privadas. De modo especial as duas equipes do NASF trabalharam em mais de 40 locais. Importante participação também teve o médico Dr José Almeida.                        A  equipe  do NASF Caic, coordenado pela enfermeira Gerlandia participou incansavelmente com destaque em todas estas ações e merece o nosso reconhecimento.






Chegada de Roberto Rocha no PSDB movimentará articulações políticas em Chapadinha e no Baixo Parnaíba.

Senador Roberto Rocha e o vereador Marcelo Meneses

Por: Blog do Foguinho, 14 de dezembro de 2017.

Com a chegada do Senador Roberto Rocha na presidência do PSDB no Maranhão, a cúpula política do partido no estado já começou a ser movimentada, onde o vice-governador Carlos Brandão já deixou bem claro que vai seguir caminhos para o PRB, partido do deputado federal Cleber Verde.

Roberto Rocha sabe que toda classe política do PSDB é ligada ao governador Flávio Dino, hoje inimigos mortais. Sendo assim, todos prefeitos, deputados e chefes de legenda nos municípios terão que migrar para novos partidos ou perderão seus diretórios.

Em Chapadinha o PSDB tem como presidente o vice-prefeito Dr. Talvane Hortegal, em Anapurus a prefeita Vanderly Monteles e em Mata Roma o empresário Araújo Diniz. Ainda tem Marcos Caldas em Brejo.

Anapurus.

Vanderly segue o consentimento do deputado e Secretário de Estado Neto Evangelista, que só tomará decisão no próximo ano. A prefeita também aguardará este momento para saber que rumo seguir e qual será sua nova legenda.

Chapadinha.

Em Chapadinha, a sigla está com o vice-prefeito Dr. Talvane Hortegal, e tudo indica que vai perder o partido. A preferência é da família do ex-prefeito Isaías Fortes, em especial o aliado de Roberto Rocha, Marcelo Meneses, que já deixou bem claro que é o seu candidato a governador no Maranhão.

Ainda há uma forte cogitação em que Roberto Rocha já teria convidado Marcelo Meneses para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, mas ele ainda não decidiu.

Belezinha no PRB.

Como Brandão anunciou a sua ida para o PRB, quem fica numa situação delicada é a ex-prefeita Belezinha, que é do partido e agora terá que decidir, se fica no PRB de Flávio Dino ou segue para algum partido de Roseana.

Brandão já disse que vai levar 23 prefeitos, deputados e diversas lideranças para o PRB. Com todo este peso político, Belezinha fica em minoria em uma eventual candidatura para deputada estadual.

Marcos Caldas segue para o PRB.

O deputado Marcos Caldas participou do evento e anunciou sua saída junto com Carlos Brandão, e tudo indica que Caldas também vai para o PRB.

Passagem de Roseana e Flávio Dino em Chapadinha movimenta o cenário politico.


Por: Blog do Foguinho, 14 de dezembro de 2017.

A passagem da ex-governadora Roseana Sarney, do Governador Flávio Dino e da ex-prefeita  Maura Jorge, movimentou o cenário político em Chapadinha.

Roseana como sempre visitou suas bases eleitorais no município, em destaque o prefeito Magno Bacelar, o ex-prefeito Isaías Fortes e a ex-prefeita Belezinha.

Roseana sem sombra de dúvida, saiu de Chapadinha mais alegre do que imaginava, em ser recepcionada de forma tão calorosa pelas maiores lideranças políticas do município.

O governador Flávio Dino foi recepcionado também pelo prefeito Magno Bacelar, e pelo deputado Leví Pontes, que ambos participaram do evento evangélico que estava marcado.

Diferente de Roseana que visitou a casa do prefeito e ex-prefeitos, Flávio Dino entrou nos eu helicóptero e retornou para São Luis, uma atitude bastante criticada no meio político, até mesmo por próprios aliados na Câmara Municipal.

A passagem de Maura Jorge, foi feita por vereadores que vão votar em Flávio Dino e Roseana. Mas aproveitaram para bater um papo no Restaurante Kid e descontrair um pouco.

Sem registro na imprensa local, a passagem de Maura Jorge foi apagada, sem click e sem elogios.

Com toda esta itinerância, mostra que a briga e a disputa politica volta a acenar para Roseana e Flávio Dino que novamente vão disputar no voto a chave do Palácio dos Leões em 2018.

Apoio

Como ficará o prefeito Magno, Isaías e Belezinha, não tem nada definido, mas devem declarar apoio somente próximo ano.

Na Internet

Roseana sofreu com as críticas nas redes sociais e Flávio Dino foi o mais elogiado pelos internautas.


A briga vai ser grande....

Vice-governador Carlos Brandão anuncia filiação ao PRB



O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou hoje (13) que, de saída do PSDB, oficializará filiação ao PRB.
A informação é do blog do Pedro Jorge.
O anúncio foi feito durante um jantar oferecido na residência oficial da Vice-Governadoria, em São Luís.

Participaram do evento figuras como o deputado Neto Evangelista, o prefeito Luis Fernando Silva, e o suplente de senador Pinto Itamaraty. Todos tucanos que também devem bater em revoada do ninho junto com Brandão.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger