E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Isso é grave! Criança fica toda deformada ao ser medicada em posto de Saúde em Chapadinha.

Daniel no hospital HAPA.

Por: Blog do Foguinho, 16 de fevereiro de 2016.

A Srª Adriana da Silva moradora do Bairro Areal, em Chapadinha, procurou a equipe de reportagem do Blog do Foguinho para pedir ajuda e desabafar sobre o grave estado de saúde do seu filho Daniel de 08 anos, que ficou com o corpo deformado após ser medicado em um posto de saúde.

Atendimento no posto. 8:30h.

Adriana disse que levou o seu filho Daniel da Silva Bastos no dia 04 de janeiro deste ano ao posto de saúde do Bairro Areal com os sintomas de febre e dor de cabeça, chegando lá o seu filho foi medicado por uma médica chamada Cleomara Sirqueira Caldas, onde foi receitado os seguinte medicamentos; Paracetamol e Ibuprofeno. Só que o carimbo da receita foi no nome de outro médico, Juan Carlos Cabeza Rojas, médico cubano.

Obs: A mãe recebeu o medicamento no próprio posto de saúde.

A mãe mostra o medicamento que foi receitado para seu filho Daniel.
Criança chega em casa e toma o medicamento por volta das 9:30.

Receita com descrição dos medicamentos.

Chegando em casa, a mãe Adriana medicou seu filho com o medicamento Paracetamol e Ibuprofeno, horas depois a febre e a dor de cabeça aumentou e já no período da noite começou a aparecer bolhas vermelhas e até feridas, No dia seguinte Daniel foi internado no HAPA onde passou dois dias. Com o estado de saúde cada vez pior, Daniel foi levado para o Hospital da Criança em São Luis onde se encontra em recuperação.

Daniel teve a visão comprometida.
Daniel teve a visão comprometida, feridas no pênis e cicatrizes no corpo.

Já em recuperação, a mãe afirmou que o seu filho Daniel teve a visão comprometida, dificuldade para urinar e muitas cicatrizes no corpo. Ele chora todos os dias com o corpo totalmente deformado.

Daniel pode ficar cego e perder o pênis.

Justiça.

Advogado da família, Dr. Lourival Soares.

Os pais de Daniel já foram até a Delegacia e registraram um BO contra os dois médicos que lhe atenderam. A mãe já procurou um advogado que também pretende acionar o município, onde irá pedir uma indenização para cuidar da saúde de Daniel.

O Blog conversou com o advogado criminalista Dr. Lourival Soares que afirmou que vai buscar todas as maneiras para que os responsáveis pelo ocorrido sejam penalizados.

O advogado disse que vai ajuizar uma ação contra o município para que forneça, medicamentos e ajuda financeira para a família.

Obs. A mãe não quis revelar o rosto, por isso mantemos o anonimato.

Há suspeitas que a suposta médica que receitou a criança, seja uma enfermeira e com isso ter usado o carimbo do médico cubano na receita.

O Blog do Foguinho tentou entrar em contato com o Secretário de Saúde, Allan Monteles, mas não obtivemos resultado.





BO registrado na Delegacia de Polícia Civil.



Medicamento receitado.

Novas informações sobre o caso.

Uso do Ibuprofeno pode ter causado a reação alérgica no corpo de Daniel.

Até o momento a Secretaria de Saúde não se pronunciou sobre o caso.

Os milhares de internautas comentaram a matéria que ganhou repercussão no final da tarde desta terça-feira, 16, onde o blog do Foguinho  destacou o caso de uma criança que teve o corpo deformado após ser medicado com paracetamol e Ibuprofeno em um posto de saúde no Bairro Areal em Chapadinha.

Os internautas e até mesmo profissionais da saúde destacaram que a alergia que aconteceu no pequeno Daniel de 08 anos, foi causada pelo uso do medicamento Ibuprofeno, que tem essas reações alérgicas em alguns casos, muito raro.

Esse não é o primeiro caso que acontece em crianças, diversas pessoas já passaram pela mesma situação, que se sentiram no fundo do poço ou à beira da morte, com graves alergias pelo corpo.

O caso foi parar na Delegacia de Chapadinha e tudo deve ser resolvido entre o advogado, a mãe, e os médicos citados na matéria. O nome de uma enfermeira foi citado no caso, mas isto fica por conta dos familiares e a justiça.

Segundo o Advogado ele deve mover uma ação contra a prefeitura para pedir uma ajuda financeira e um custeio para a saúde do pequeno Daniel.

A criança pode ficar cega e ter o pênis amputado, mas ele está reagindo bem, segundo as informações da mãe em contato com o blog na noite desta terça-feira, 16.


O uso do Ibuprofeno causa este tipo de reações, veja outras matérias que relatam o caso.







14 comentários em “Isso é grave! Criança fica toda deformada ao ser medicada em posto de Saúde em Chapadinha.”

  • 16 de fevereiro de 2016 às 16:18
    Unknown Disse:

    Nossa!!!
    Que sofrimento para criança e familiares.
    Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível.
    Escolheram um excelente advogado.
    Dr. Lourival Soares, e um dos melhores advogados criminalista de Brasília-Df.
    Tenho certeza que ele vai fazer o melhor.

    delete
  • 16 de fevereiro de 2016 às 17:11
    Anônimo Disse:

    Essa é a dura realidade da nossa cidade, não temos pessoas que realmente entendam de saúde a frente da secretaria de saúde! a prefeitura não procura colocar profissionais competentes, e acaba nisso.Acredito que, um médico ou dois é pouco para atender a demanda desse município, e acho inadmissível a prefeita querendo economizar dando o tal "maldito Jeito brasileiro." Já chega......o cara mal se formou em técnico em enfermagem e já vai atender no lugar de médico, isso é brincadeira! Só em Chapadinha mesmo, para acontecer isso. Espero que a justiça seja feita, e que, a família desse garoto consiga justiça para que, essa vagabundagem não continue se repetindo!Parabéns Dr.Lourival, faça isso mesmo, mostre para essa corja que ainda existe justiça nessa cidade......A população já está cansada de tanta impunidade. Melhoras para o menino.

    delete
  • 16 de fevereiro de 2016 às 17:25
    Anônimo Disse:

    Eita, agora o bicho vai pegar que seja feita justiça coitado do garoto

    delete
  • 16 de fevereiro de 2016 às 17:30
    Unknown Disse:

    CONSELHO TUTELAR, PROMOTORIA DE JUSTIÇA e AÇÃO PENAL e CRIMINAL, neles. Agora o Papagaio de pirata ALAN MONTELES se esconde, mostra a cara macho e assumi os erros médicos cometidos por tua equipe.

    delete
  • 16 de fevereiro de 2016 às 18:31
    Anônimo Disse:

    Síndrome de Stevens Johnson.

    delete
  • 16 de fevereiro de 2016 às 19:23
    Anônimo Disse:

    O profissional responsável não tem culpa. O garoto desenvolveu uma reação alérgica medicamentosa. É inviável imaginar que isso possa acontecer. Diagnóstico: Síndrome de Stevens Johnson/ necrólise epidérmica tóxica.

    delete
  • 16 de fevereiro de 2016 às 20:38
    Anônimo Disse:

    Realmente nao ha como se prever que ele venha a desenvolver reação alérgica. Por esse motivo nao culpo os profissionais envolvidos.
    Agora o fato de ela(enfermeira) assinar com o carimbo de outro profissional, sim! Os dois devem responder.

    E concordo com o anônimo a cima, nao temos alguem que entenda realmente de saúde à frente da secretaria de saúde.
    Nao culpo os medicos pelo mal atendimento, pelo descaso da saúde, eles nao tem culpa! Agora quem está a frente sim, a prefeitura e a secretaria de saúde, quem nao tem um plano para a melhoria do atendimento de saúde nos postos e ate mesmo no hospital. (Em chapadinha, no geral)

    delete
  • 16 de fevereiro de 2016 às 21:36

    Não sei a quem culpar, a única certeza que tenho, é que essa pobre criança está sofrendo e é preciso que o município se responsabilize por tudo.

    delete
  • 16 de fevereiro de 2016 às 21:54
    Anônimo Disse:

    Pra tinha que fazer algum tipo de teste p saber se a criança tinha ou nao alergia. E outra essa enfeemeira sabendo dos efeitos colaterais poderia no mínimo fazer exame p saber o que de fato tinha ocasioanado essa febre .pq o que ja eztamos acostumados é esses medicos nem olharem na nossa cara e diagnosticar logo.

    delete
  • 17 de fevereiro de 2016 às 08:33
    Anônimo Disse:

    Eles agora vão saber o que é justiça, a coisa aqui em Chapadinha corre a solta.........A família escolheu um ótimo advogado! Esses incompetentes já adotaram um padrão de consulta costumeiro, nem fazem exames só passam remédio e morram quem quiser, ou quem não se der bem com os medicamentos.............................Vejam como é: Se está com febre e dor de cabeça e vômito "é virose"Tome dipirona, paracetamol,plasil...........kkkkkkkk......ou Ibuprofeno

    delete
  • 17 de fevereiro de 2016 às 08:38
    Anônimo Disse:

    So asim enfermeira vai para d da um d Dr. Pois ela consulta falando q e medica ...filha se vc quer ser medica estude mas um pouco pois enfermeiro nao e medico esta abaixo d medico asim cm tec enfermagm essta abaixo d vcs enfermeiro ...chega n posto see achando a dotora sabia q isto poderia acontece pois nem um enfermeiro esta capacitado pr medicar...nao dismerecendo enfermeiro ..pois sao otimos mas fazendo oq foi enncinado e nao medica nimgim ainda usa o carinbo d outro kkk fala serio né!agora asuma as consequência e de apoio pr familia esto e o minimo q vc deve fazer dona enfermeira cujo nao vou sita o nome ...imagine se fose uma das suas filhas n situaçao

    delete
  • 17 de fevereiro de 2016 às 09:49
    Unknown Disse:

    Deu der conforto a essa família, um sofrimento desse com essa criança, pela discrepância e descaso do meio da saúde.
    Por que no hospital (HAPA) sempre adotam um só padrão para cada caso que chega na emergência,(dirirona e paracetamol) sempre a mesma receita para quase tudo.
    Que seja feito a justiça, um excelente Advogado e melhores que façam justiça.

    delete
  • 17 de fevereiro de 2016 às 10:51
    Anônimo Disse:

    Agora fica a pergunta: como fazer um teste de um medicamento em gotas? A Sindrome de Stevens Jonhn pode ser ocasionada por outras medicações e os leigos no assunto poderiam ao menos ler antes de criticar. A tal medicação poderia ser administrada ate mesmo pela própria mãe sem receita médica ou de quem quer que seja e a criança ter a mesma reação. E mais uma vez fica a resalva: foi uma reação alérgica e não temos a quem culpar.

    delete
  • 17 de fevereiro de 2016 às 13:30
    Anônimo Disse:

    Coitado da criança , q Deus lhe der a saude. E justiça p q possa melhorar a saude na cidade.

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger