E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 1 de abril de 2014

Anapurus! Polícia faz blitz para prender assaltantes e menor de idade tem o carro alvejado a balas por não parar para se identificar.


Por: Blog do Foguinho, 01 de abril de 2014.

A Polícia Militar da 4ª CIA Independente de Chapadinha está desde as 15:00h em ação para tentar capturar os assaltantes da Agência dos Correios de Urbano Santos. Ao saber que os bandidos estavam em direção a Mata Roma a PM fez um barreira policial na  estrada do Povoado Currais.

A PM estava parando todos que passavam no local e pedindo a identificação dos condutores.

Já no início da noite um carro vermelho passou na Blitz em alta velocidade e a PM pediu para o condutor parar, sem resposta os policiais acreditaram ser os assaltantes e começaram uma perseguição policial. Ao entrar na sede da cidade a polícia disparou tiros em direção ao veículo até o motorista estacionar.

Ao pedir a identificação do condutor, quem estava conduzindo o veículo era um jovem de letra B, que é menor de idade e a PM acredita que ele tenha se assustado e medo de ficar preso e ter o carro recolhido.

O menor correu o risco de ser confundido com os bandidos e algo pior ter acontecido.


    


Leia também.

Urgente! Correios de Urbano Santos é assaltado e vigilante é baleado durante troca de tiros.



Fotos: Blog do Peron

4 comentários em “Anapurus! Polícia faz blitz para prender assaltantes e menor de idade tem o carro alvejado a balas por não parar para se identificar.”

  • 2 de abril de 2014 às 01:23
    Anônimo Disse:

    TUDO ERRADO, SE CHAPADINHA TIVER MP ESSES PMS DEVEM SER AFASTADOS:
    Essas tragédias que infelizmente vemos nos telejornais por todo o país, poderiam ser evitadas com simples atitudes de cunho profissional, tais como: jamais atirar em um carro que fura o bloqueio (nem que seja no pneu) já ocorreu casos em que o projétil ricocheteou no asfalto e foi atingir um inocente que brincava nas proximidades e adequar a blitz ou bloqueio com ampla e inequívoca visibilidade.
    O uso de arma de fogo pela polícia, só é admissível em duas ocasiões especialíssimas: (1) para a defesa da própria vida ou (2) para a defesa da vida de terceiro e aqui está a sublime missão do policial: proteger a vida do cidadão, proteger o seu bem estar, proteger a sua incolumidade, resguardar o cidadão de qualquer mal, para isso é que o cidadão paga os proventos do policial, não tem portanto nenhuma lógica o policial no afã de deter um pretenso marginal, colocar em risco a incolumidade do cidadão. Nessa aferição de valores, a vida e a incolumidade física do cidadão estão infinitamente acima da eventual fuga de um bandido.
    À polícia cabe proceder suas blitz e bloqueios com profissionalismo e cautela extrema, pois são situações de altíssimo risco, onde a vida de todos os policiais que ali estão e de todos os cidadãos que transitam por aquele local estão em periclitância, se ocorrer qualquer fato que extrapole essas precauções e venha a se configurar em uma tragédia, a polícia terá atuado absolutamente dentro da legalidade e poderá agir com toda a firmeza e mesmo rudeza se o caso assim o exigir, e terá incondicionalmente o apoio e o reconhecimento da sociedade, agora, atirar por de detrás em carro que fura blitz, ferindo as pessoas e atribuir tal evento à fatalidade, esse é um expediente do qual a polícia brasileira absolutamente não precisa e do qual jamais deve se utilizar .

    delete
  • 2 de abril de 2014 às 16:20

    Agora o errado são os policiais?!! Bom, se cumpríssemos os nossos deveres como cidadão corretamente, não teria acontecido isso! Os pais desse jovem estão errados em conceder, direta ou indiretamente, o carro ao menor, e o menor está errado em não ter parado numa blits.
    Como saber se era ou não um bandido? Mandando uma mensagem pelo face..
    Toda Ação tem uma reação de igual intensidade...
    Penso assim..

    delete
  • 3 de abril de 2014 às 02:08
    Anônimo Disse:

    Só pode ser teu filho para poder defender da ação da policia, do jeito que ta as coisas a atitude dos policiais foi correta, o a estado era quem deveria ter parado.

    delete
  • 3 de abril de 2014 às 18:50
    Anônimo Disse:

    Você não sabe de nada, seu comentário e de um ignorante !!!!!

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger